Dia da Criança é celebrado em escola de Ceilândia

Festividade na manhã desta quarta-feira (12), em centro de ensino fundamental no Pôr do Sol, contou com a participação do governador Rodrigo Rollemberg

O diretor do Centro de Ensino Fundamental 32, Raimundo Lima, recebeu 50 livros doados por uma distribuidora e exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente. Foto: Tony Winston.
Como parte da comemoração do Mês da Criança, o governo de Brasíliapromoveu nesta quarta-feira (12) uma manhã de atividades no Centro de Ensino Fundamental 32, no Setor Habitacional Pôr do Sol, em Ceilândia. Pula-pula e pintura de rosto foram algumas das atrações para os pequenos, que também puderam jogar futebol, vôlei de areia, tênis e basquete e saborear pipoca, algodão-doce e cachorro-quente

Também fizeram parte da programação aplicação de flúor, distribuição de materiais educativos e palestras para os adultos com temas como saúde, drogas e enfrentamento à violência sexual. “Esse também é um ambiente de divulgação de direitos da criança, com profissionais da área e conselheiros tutelares”, destacou o secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio de Paula Guedes Araújo.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, esteve no evento, acompanhado da esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg. Eles participaram da entrega de 50 livros para a escola, doados por uma distribuidora. A unidade de ensino recebeu ainda brinquedos e exemplares do Estatuto da Criança e do Adolescente. Segundo a diretoria do colégio, ali estudam 806 alunos, da educação infantil ao nono ano.

“As crianças devem ser prioridade em toda política de governo”, disse Rollemberg, que agradeceu o apoio aos parceiros da festa e destacou ações do Executivo para esse público, como o Bombeiro Mirim, a construção do bloco 2 do Hospital da Criança de Brasília José Alencar, o programa Embaixada de Portas Abertas e a campanha de doação de brinquedos lançada na segunda (10).

Auxiliar de cozinha, Eugênia Gonçalves da Silva chegou por volta das 9h20. Ela estava com a filha Ana Clara Gonçalves dos Santos, de 7 anos, que estuda no centro de ensino fundamental. “Soube por meio de uma colega. Acho legal, muito importante para a comunidade”, elogiou.

Quem também estava na festa era a auxiliar de serviços gerais Jonaira Pereira da Silva, que levou as filhas e o marido. “Está ótimo e organizado. Muito bom para as crianças, que estão gostando.”

Durante o evento, a comunidade aproveitou para fazer reivindicações ao governador, entre elas, a cobertura da quadra de esportes da escola. Acompanhado do administrador regional de Ceilândia, Vilson José de Oliveira, e da deputada distrital Luzia de Paula (PSB), Rollemberg adiantou que a parlamentar destinará emenda para a obra.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom