Iris diz que vai construir um novo tempo para Goiânia

Aos 83 anos, peemedebista voltará à prefeitura após derrotar candidato do PSB, Vanderlan Cardoso. Em carta enviada à imprensa, o prefeito eleito afirmou que fará a mais bela administração de sua vida


O ex-prefeito Iris Rezende (PMDB) já está matematicamente eleito como novo prefeito de Goiânia. Com 100% das urnas apuradas, o peemedebista derrotou Vanderlan Cardoso (PSB) no segundo turno.

Com 57,7% dos votos válidos, Iris, que completará 83 anos em dezembro, voltará ao comando da maior cidade e capital de Goiás pela quarta vez — se elegeu pela primeira vez em 1965, depois em 2004 e foi reeleito em 2008. Deixou a prefeitura para disputar o governo de Goiás.

Candidato pela Coligação “Experiência e Confiança”, Iris Rezende terá como vice-prefeito o deputado estadual Major Araújo (PRP) e teve como principal aliado na campanha o senador Ronaldo Caiado (DEM).

No primeiro turno, o peemedebista obteve pouco mais de 40% dos votos válidos. Ele liderou todas as pesquisas eleitorais divulgadas.

Veja o resultado final:

Iris Rezende (PMDB): 379.318 votos (57,7%)
Vanderlan Cardoso (PSB): 278.074 (42,3%)

O prefeito eleito de Goiânia, Iris Rezende (PMDB), afirmou, em uma carta encaminhada à imprensa, que se sente entusiasmado e tem como principal desafio “corresponder à confiança recebida” nos quase 380 mil votos que recebeu no segundo turno.

Aos 83 anos, o peemedebista assumirá a prefeitura pela quarta vez com a missão de realizar “a mais bela administração de sua vida”. Ele afirmou ainda que deseja construir “uma nova história para esta e para as próximas gerações”.

Veja a cara na íntegra:

“É com humildade e muito entusiasmo que recebo hoje o resultado das urnas. Foi uma longa caminhada até aqui. E a resposta da população de Goiânia ao nosso trabalho nos enche de felicidade e reforça o compromisso que firmamos com um futuro melhor para todos.

Como democrata que sou, tenho convicção de que a vitória sempre será da democracia. E meu desafio é corresponder à confiança recebida por meio do voto, o que farei com muita dedicação, buscando atender as necessidades de todos os cidadãos.

O tempo tem sido generoso comigo. Carrego muitas histórias no meu coração e na lembrança de todos que me conhecem. Neste momento, porém, o que desejo mais do que nunca é construir uma nova história para esta e para as próximas gerações.

Acredito que é hora de todos deixarmos para trás o clima de disputa eleitoral para que possamos nos dedicar dia e noite ao que precisa ser feito. Vamos unir a sociedade em torno de uma vontade comum: melhorar a qualidade de vida em Goiânia.

Com muita paz, espírito público, engajamento e amor pela nossa cidade, seguiremos em frente.

Neste quarto mandato que assumirei na prefeitura da Capital, pretendo me superar para fazer a mais bela administração da minha vida.

Sou movido pela vontade imensurável de ver nossa cidade crescer, se destacar, se desenvolver. Sou movido pelo amor e pela gratidão que tenho por Goiânia.

Vou retribuir com empenho absoluto, todo o carinho que sempre recebi dos goianienses.
Muito obrigado a todos! Que Deus continue nos abençoando.”


Iris Rezende, prefeito eleito

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom