Samambaia celebra 27 anos de criação nesta terça-feira (25)

Presente nas comemorações, governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, destacou o esforço para que a vida da população afetada pelo temporal da madrugada de quinta (20) voltasse rapidamente ao normal

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e a esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg, participaram da festividade e cortaram o bolo de 27 metros. Foto: Tony Winston.
Menos de uma semana depois de atingida por um temporal na madrugada de quinta-feira (20), Samambaia comemora 27 anos de criação nesta terça (25). Em frente à administração regional, a data foi celebrada com apresentação de bandas de escolas e do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, participou da festividade e cortou o bolo de 27 metros.

Rollemberg destacou osesforços para que a parte de Samambaia afetada pela tempestade voltasse à rotina o mais rapidamente possível: “Isso se deu graças à integração muito forte dos órgãos de governo que, com a população, se organizaram para atender as famílias atingidas”.

Até essa segunda-feira (24), foram distribuídas 4,5 mil telhas para conserto de telhados e cadastradas 1,3 mil pessoas pela equipe de assistência social do governo. “Trabalhamos em uma escala de 24 horas por 24 horas. Não paramos nem um segundo sequer”, disse o administrador regional de Samambaia, Paulo Silva.

A programação do aniversário segue até domingo (30). Hoje, às 19 horas, será celebrada missa em ação de graças na Paróquia Nossa Senhora de Aparecida (QN 406, Samambaia Norte). A partir do mesmo horário, no estacionamento da estação de metrô Furnas (Área Especial 120/122), haverá a Batalha Samamba Street, com apresentações de rap e hip-hop.
Criação de Samambaia como região administrativa

Samambaia foi criada e definida como região administrativa do DF em 25 de outubro de 1989, por meio da Lei n° 49, e teve seus limites demarcados pelo Decreto n° 11.921. A população urbana estimada de Samambaia em 2015 foi de 254.439 habitantes, de acordo com pesquisa da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).


O nome Samambaia foi dado em referência ao córrego que corta a região. A nascente do córrego, onde eram encontradas plantas da espécie Samambaia em abundância, se encontra logo abaixo das quadras residenciais 127 e 327.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom