Fórum sobre sistema socioeducativo discute medidas em meio aberto

Encontro ocorrerá na quinta (24) e na sexta-feira (25), no Uniceub. Inscrições estão abertas até o primeiro dia do evento

Resultado de imagem para sistema socioeducativo
Servidores e gestores do sistema socioeducativo do Distrito Federal, além de adolescentes, familiares e representantes da sociedade civil, discutirão o fortalecimento das medidas em meio aberto no 1º Fórum Distrital de Priorização do Meio Aberto: fortalecendo as medidas socioeducativas de liberdade assistida e prestação de serviços à comunidade, em 24 e 25 de novembro, das 9 às 17 horas.

O encontro, no auditório do Uniceub (707/907 Norte), é promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude. “Precisamos evitar que esses jovens reincidam e cheguem à internação”, diz o titular da pasta, Aurélio Araújo.

Gratuitas, as inscrições vão até quinta-feira (24) pelo site da Secretaria de Políticas para Crianças. São 200 vagas.
Diálogo e apresentação de propostas

Para a coordenadora do Meio Aberto da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo, Danielle Pereira, o fórum é um espaço de diálogo e de apresentação de propostas. “A intenção é debater questões que vêm diretamente dos profissionais que deparam, cotidianamente, com as dificuldades na execução de medidas socioeducativas”, afirma.

As medidas de meio aberto englobam a prestação de serviços à comunidade e a liberdade assistida, ambas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente. Brasília tem 15 unidades de atendimento em meio aberto, onde são acompanhados aproximadamente 4 mil adolescentes.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom