Sondagens mostram o candidato de Marconi Perillo para 2018 como um fiasco

A base do governo Marconi Perillo (PSDB) está aflita com as chances (hoje altas) de um fiasco do vice-governador José Eliton (PSDB) na sucessão estadual de 2018. Eliton é candidato natural à sucessão do governador Marconi Perillo (PSDB) por que irá assumir em meados de abril de 2018 o governo

Nas primeiras sondagens realizadas por institutos ligados ao Palácio e também a partidos de oposição o cenário é preocupante para Eliton. Mesmo aparecendo todos os dias na televisão e tendo exposição de vice-governador e secretário de Segurança, o tucano aparece muito próximo do traço, ou seja zero, nas pesquisas internas que sondam o potencial dos candidados para 2018. 

Três candidatos dispontam como favoritos para o pleito: Maguito Vilela (PMDB), Ronaldo Caiado (DEM), Daniel Vilela (PMDB). Todos da oposição. Maguito e Ronaldo aparecem com mais de 30%, enquanto Daniel, mesmo sendo o mais desconhecido, já aparece com dois dígitos, três vezes mais que o candidato governista. 

O governador está preocupado com a baixa capilaridade do pupilo e não possui plano B. O problema é que, segurança é o calcanhar de áquiles do governo e o vice-governador herdará o sucesso ou fracasso da empreitada, que é onde mora o perigo.


Poucos creêm na superação da imagem de arrogante, das gafes, como a última onde o vice-governador chamou um jornalista de analfabeto. E ninguém acredita que a política de segurança centrada apenas na maquiagem de números aliada a marketing, colará desta vez.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom