10 Dicas para economizar dinheiro esse ano

O começo do ano sempre trás consigo muitos gastos, são as férias escolares, as viagens, o IPVA do carro, reformas na casa e outros inúmeros gastos imprevistos
Por isso preparamos para você uma lista com algumas maneiras de poupar muito dinheiro nesse ano. Estas dicas podem inclusive te ajudar a sair do vermelho ou até juntar capital para outros investimentos.
Vamos lá

1- Cozinhe em casa
Nem é preciso dizer o quanto você é capaz de economizar se cozinhe em casa suas refeições. Talvez não seja possível em todas as refeições, principalmente durante a semana, mas ter um planejamento de menu para cozinhar no jantar, por exemplo, ajuda muito a superar a tentação de comer fora.

2- Planeje suas refeições

Aliado à primeira a dica, planejar as refeições irá te ajudar na hora das compras no supermercado. Ter uma lista de compras é o primeiro passo para controlar os gastos desnecessários nas compras.

3- Se possível leve marmita

Você pode economizar muito dinheiro se levar o próprio almoço para o trabalho, além de ser, muitas vezes, muito mais saudável que comer na rua. E não precisa ser um simples sanduiche sem graça. Você pode até mesmo planejar seus menus de jantar com a intenção de ter sobras para levar para o almoço.

4- Desplugue os aparelhos da tomada
Alguns eletrônicos mesmo não sendo usados ou desligado utilizam energia (modo standby), os principais são: a TV, o computador, a impressora, o DVD, entre outros. Assim caso for viajar ou ficar muito tempo for de casa ou sem usá-los, desconecte-os.

5- Não gaste dinheiro para “relaxar”

Para relaxar depois de um dia estressante no trabalho, às vezes é tentador ir às compras! Em vez de gastar para destressar, tente algumas técnicas de meditação básicas, alongamento, ou yoga. Você vai se sentir muito mais feliz do que gastar todo esse dinheiro por impulso ou ansiedade.

6- Beba mais água

Não só benefícios para a saúde beber mais água traz! Ela pode ser uma grande aliada do seu bolso. Pense quanto você poderia economizar substituindo o refrigerante, o cafézinho ou o suco durante as refeições se simplesmente optasse pela alternativa mais saudável!

7- Evite compras por impulso
Use a regra das 48 horas. Comprometa-se a esperar 48 horas antes de qualquer compra não planejada. Muitas vezes a ânsia por comprar irá passar após algumas horas. Se não passar, descubra se você pode pegar emprestado de alguém, obtê-lo usado, ou esperar por uma promoção, para não pagar o preço cheio.

8- Alugue seu espaço

Alugue um quarto ou propriedade (sítio, casa de praia, terreno) que não esteja usando com muita frequência.

9- Plante uma horta
Além de um hobby exelente para toda a família pode lhe ajudar a ter uma dieta melhor e economizar muito nas compras de hortifruti.

10- Mantenha um controle de gastos

Anote todas suas despesas e revise seus gastos semanalmente. Você poderá se surpreender com a quantidade de gastos não-planejados ou por impulso que tem. O primeiro passo para a cura é o diagnóstico!

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom