A diferença entre contabilidade e assessoria de condomínios

São duas funções de grande relevâncias e obrigações para o síndico,mas com áreas diferentes na administração de um condomínio, e que a maioria dos síndicos acabam causando confusão ou dúvidas do trabalho da contabilidade ou serviços de assessoria

Mas, qual a diferença entre as duas atribuições?

Na parte da assessoria de acordo com especialista e de forma resumida a função estratégica da assessoria tem a responsabilidade de auxiliar/orientar ao síndico nas suas funções, atribuições administrativas e no cumprimento de todas as exigências legais. O serviço de assessoria condominial reúne um volume de serviços eficientes entre elas o de prestação de contas, assessoria Jurídica, sistemas para auxiliar a gestão ao síndico, planejamento orçamentário e outros serviços que acabam sendo relacionados na realidade condominial, mas que o contador não considera.

Já contabilidade é uma ciência social que serve e assume o controle do patrimônio para apurar o resultado, uma previsão financeira e orçamentária adequado do condomínio, prestando assim as informações necessárias simples para o usuário interno e externo que tiver interesse na situação patrimonial oferecendo Demonstrativo de Receitas e Despesas. Evitando assim déficits, meta que pode ser alcançada se for com a realização de uma boa administração contábil.

Esses e outros serviços existem dentro de boas e qualificadas administradoras de condomínios, que ofertam um leque ainda maior de serviços, prestando grande auxílio nas tomadas e decisões rotineiras de um condomínio.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom