ARTIGO: 10 dicas para ser influente no Marketing Multinível

Daniel Goleman*

A grande maioria das pessoas não possuem o poder da influência, mas a boa notícia é que a influência nasce a partir do momento que você decide trabalhar em construí-la. Listamos nesse artigo as 10 dicas para ser influente no Marketing Multinível. As dicas também servem para sua vida pessoal. Confira!
Todos os dias novas pessoas entram para o mundo de negócios do Marketing Multinível movidos pela esperança de melhorar de vida, realizar sonhos e ficar rico. Muitos empreendedores conseguem crescer rápido em seus negócios e atingir esses objetivos por possuírem uma habilidade de extrema importância: a influência.

Influência, segundo o dicionário, é a ação que uma pessoa exerce sobre outra (s). Muitos são influentes por diversos motivos, tais como: faz parte de uma família importante da cidade, dedica-se anos naquela área de formação e entende sobre determinado assunto, é famoso, é político, etc. O influente consegue mover pessoas ao seu favor e, consequentemente, obter resultados.

A grande maioria das pessoas não possuem o poder da influência, mas a boa notícia é que a influência nasce a partir do momento que você decide trabalhar em construí-la. Listamos nesse artigo as 10 dicas para ser influente no Marketing Multinível, mas na verdade elas servem para todas as ocasiões da sua vida, seja na família, no trabalho, nas redes sociais, etc.

10 dicas para ser influente no Marketing Multinível
1- Seja um bom observador – sempre que estiver em uma discussão, preste bastante atenção. Observe quem são os participantes mais influentes e como eles evoluem na conversa.
2- Pesquise – esteja em constante busca de informações novas sobre o mercado que o seu negócio atua. Uma hora ou outra, você poderá contribuir com essas informações dentro de um contexto apropriado e assim você gerará influência.
3- Responda – estar preparado para responder uma dúvida de algum cliente na hora que ele precisa além de decidir a venda, te torna mais influente sobre ele. Aprenda sobre os produtos, o negócio, o mercado e tenha sempre boas respostas na ponta da língua.
4- Seja transparente – sempre diga a verdade. A influência nasce a partir do momento que as pessoas passam a confiar em você. Não minta sobre determinado assunto. Nem aumente ou diminua. Se não sabe, apenas diga que buscará pelo assunto em fontes confiáveis e trará a informação em um outro momento.
5- Seja prudente, preciso e real – Não crie falsas expectativas nas pessoas ao seu respeito ou sobre determinado assunto.
6- Respeite os outros – o respeito é a chave que você precisa para abrir novas portas de oportunidade. Nunca fale mal de outras pessoas e sempre procure compreender o ponto de vista do outro.
7- Cumpra as regras – toda empresa de Marketing Multinível possui o seu manual de conduta onde consta os direitos e deveres. Esteja com ele sempre em mãos. Leia, releia, pratique e propague a informação correta. Isso o tornará muito influente.
8- Evite discussões que você não precisa ter – se encontrar equívocos ou interpretações errôneas sobre algum assunto, embora discorde, evite entrar em discussão. Se aquilo não agrega valor a você, não se envolva, pois você irá perder energia e as pessoas poderão deixar de ver você como influente.
9- Aceite e corrija erros – Se cometer um erro, aceite-o e corrija-o imediatamente. Pessoas que admitem falhas e apresentam melhorias, ganham muito crédito na praça.
10- Aproxime-se – ande próximo a pessoas que são influentes. Leia livros sobre o assunto. Participe de eventos. Apareça! Quando mais próximo você estiver de fatores que geram influência, mais naturalmente você será influente.

A melhor forma de influenciar pessoas é inspirando-as a se tornarem pessoas melhores. Se você gosta de ajudar pessoas, com certeza conquistará o poder da influência. Use as 10 dicas para ser influente no seu dia a dia e perceba que os resultados acontecerão muito mais rápido.

*Daniel Goleman, uma das principais referências no mundo dos negócios e autor do best-seller Inteligência emocional.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom