Condomínio popular inova ao criar site para auxiliar moradores em Palmas

Ideia surgiu para ajudar inadimplentes a controlar as contas. Página inclui vagas de emprego e regras de etiqueta e convivência


Mais de 200 famílias moram no condomínio que fica na região sul de Palmas. Foto: Prefeitura de Palmas.

Um condomínio de apartamentos populares em Palmas criou um site com a intenção de auxiliar os moradores com as taxas de condomínio atrasadas a monitorar as contas, mas o projeto acabou indo bem além do inicialmente previsto. Isso porque além das informações básicas para os condôminos, como boletos e contas, eles incluiram serviços como vagas de emprego e concursos, contatos comerciais e agenda de eventos.

Um dos criadores do projeto, o técnico de informática Ednon Júnior, que mora no local, contou que o site surgiu em função da dificuldade de comunicação. "Era uma questão de transparência e comunicação. A intenção era que todo morador tivesse acesso a todas as ações da gestão de uma forma barata e em tempo hábil", explica.

O site entrou no ar em novembro, após cerca de 20 dias de desenvolvimento, e inicialmente não teve muita adesão. Só depois que as informações de serviço e entretenimento foram incluidas é que a página passou a ser mais acessada.

Uma das áreas do site inclui até uma agenda telefônica com os contatos dos vizinhos que exercem alguma profissão que pode auxiliar os demais moradores. Os boletos e contas ficam em uma seção restrita, que só pode ser acessada pelos proprietários dos imóveis.

O condomínio Lago Sul II fica na região sul da capital. No local moram 224 famílias que foram beneficiadas por um projeto habitacional. O site também é usado para divulgar as regras de etiqueta e de convivência, já que a maioria dos moradores nunca havia morado em apartamentos e não estava familiarizada com os regulamentos típicos desse tipo de imóvel.

Ideia inicial do site era ajudar inadimpentes com as taxas de condomínio. Foto: Prefeitura de Palmas.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom