Ex-síndico foge após desviar dinheiro de condomínio, dizem moradores


Suspeita é que ele usou verba para investir no próprio empreendimento. Atual gestor diz que funcionários e fornecedores não foram pagos





Moradores de um condomínio vertical denunciam que o ex-síndico desviou o dinheiro pago por eles em Aparecida de Goiânia. Suspeita é que homem usou verba em benefício próprio. A atual gestão do local relatam que a dívida é de R$ 300 mil, entre salários atrasados e débitos com fornecedores.

O ex-síndico ficou no cargo por dois anos. Durante esse tempo, os moradores disseram que nenhuma melhoria foi feita. Sem se identificar, um homem conta que o dinheiro pago mensalmente era usado para fins pessoais. "Ele utilizava esses valores desviados para aplicar em negócios próprios", disse.

O atual síndico denuncia que o antecessor montou um empreendimento com o dinheiro roubado. Ele ouviu essa versão diretamente do dono de uma empresa que prestava serviços para o condomínio. "Hoje nós temos cerca de 11 trabalhadores para pagar diversas rescisões, inclusive todo o FGTS desse período", contou o administrador, que não quis se identificar.

O conselheiro do condomínio, José Pereira Marinho Filho, disse que, após perder o cargo, o síndico vendeu o apartamento rapidamente. "Saiu daqui fugido. A gente não sabe o paradeiro dele. Hoje, a dívida do condomínio é incalculável", contou.

O caso já foi registrado na Polícia Civil, que deve começar a ouvir as testemunhas. Indignados, os moradores esperam que o dinheiro seja recuperado. "Todos nós somos trabalhadores, pessoas responsáveis que levantam a cada dia para ganhar o nosso sustento. Quem rouba de um cidadão honesto como nós, merece ser preso, essa é a verdade", disse a policial militar Maria Áurea Lopes.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom