Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início
Pregão para contratar modelo de gestão mais moderno será em 17 de janeiro. Ferramenta vai permitir verificar a frequência do servidor por meio de ponto eletrônico

Resultado de imagem para recursos humanos
Para modernizar a gestão de pessoal, o governo de Brasília vai adotar um novo sistema único de gestão de recursos humanos (SIGRH). O aviso de pregão eletrônico para contratá-lo está publicado no Diário Oficial do Distrito Federal de segunda-feira (2). A concorrência pública será em 17 de janeiro, e o valor estimado é de R$ 53.444.900,38. O edital pode ser retirado no site de compras do governo federal.

Com base em experiências de outras unidades da Federação (estados e municípios), estima-se que a substituição resulte em uma redução de até 3% do valor mensal da folha de pagamento. Considerando os números atuais, serão R$ 3,7 milhões por mês.

De acordo com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, a economia será gradativa e começará a ocorrer depois da implantação de todas as funcionalidades do sistema e em todos os órgãos, ou seja, após três anos de execução. No entanto, existe a expectativa de que a nova ferramenta esteja funcionando nos principais órgãos de governo 18 meses a partir da contratação.
Melhoria no tratamento de dados vai diminuir risco de erros

O modelo a ser aplicado vai melhorar o tratamento de dados como salários, férias e abonos dos servidores, o que deverá diminuir risco de erros. Ele também permitirá verificar a frequência por meio de ponto eletrônico.

Por ter mais de duas décadas — o desenvolvimento é de 1980 e a instalação, de 1993 —, o atual sistema está com a linguagem desatualizada, os processamentos não são automatizados e há dificuldades para manutenção. Além disso, um dos itens que o compõem não tem representante comercial no Brasil, o que impede a aquisição de licenças e o suporte técnico.

O SIGRH é responsável por acompanhar a vida funcional, desde a nomeação até a aposentadoria. Contempla toda a administração direta e indireta, exceto as forças militares, a Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), o Banco de Brasília (BRB), a Companhia Energética de Brasília (CEB), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a Polícia Civil.


Pregão eletrônico para contratar novo sistema de gestão de recursos humanos

17 de janeiro (terça-feira)

Às 10 horas


Mais informações: (61) 3313-8458
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)