Saiba por quais motivos o homem também perde o desejo sexual

A perda de ereção levando a falta de desejo pode começar a aparecer quando o homem vai envelhecendo, por causas físicas, como diabetes, hipertensão, colesterol alto, doenças da próstata e disfunções hormonais


Depois de publicar um texto sobre a falta de desejo sexual feminino aqui no blog, muitos internautas nos escreveram querendo saber se os homens também sofrem com falta de libido. Sim. Eles também podem ter perda de desejo sexual. E quando isso ocorre?

A perda de ereção levando a falta de desejo pode começar a aparecer quando o homem vai envelhecendo, por causas físicas, como diabetes, hipertensão, colesterol alto, doenças da próstata e disfunções hormonais, explica a psiquiatra e sexóloga Carmita Abdo, coordenadora de sexualidade no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

— Já quando jovem, o homem falha porque tem razões de ordem emocionais, como ansiedade, estresse, depressão, que levam a perda de ereção. Então, ele inibe o seu desejo e não faz mais sexo. Claro que, as questões de ordem emocionais, podem aparecer tanto em homens mais jovens como mais velhos.

Carmita revela que “uma situação muito comum em consultório” é quando o homem inconscientemente perde o desejo por medo de falhar.

— Ele falha, falha, falha. Ele não teria perda de desejos por razões de ordem física, mas acaba perdendo o desejo para evitar querer fazer sexo e vir a falha. É um mecanismo de tentar evitar a falha.

Assim como nas mulheres, em qualquer idade, a depressão e uso de certos medicamentos também podem provocar perda de libido no sexo masculino.

Geralmente, quem mais sofre com falta de desejo sexual, sem causa aparente, é o sexo feminino. Ou seja, nos homens é mais fácil encontrar a origem do problema.

Se você está com dificuldades no sexo, procure um urologista e converse com ele.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom