Sandra Faraj quer a participação de pessoas na melhor idade em eventos esportivos do DF

Proposta de autoria da deputada Sandra Faraj quer garantir a participação de pessoas na melhor idade em eventos esportivos do DF

Pensando em ampliar e estimular a participação do idoso nas competições esportivas realizadas no Distrito Federal, a deputada Sandra Faraj (Solidariedade) apresentou o Projeto de Lei nº 1303/2016, que garante a isenção de pagamento de taxa de inscrição para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

“Respeitar o idoso é promover a socialização e o bem-estar físico e psicológico dele”, destaca Sandra Faraj. Para ela, é preciso incentivar e buscar a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas. “Temos de garantir o pleno exercício da cidadania e facilitar o acesso dos idosos a prática de exercícios físicos, desta forma, estaremos prevenindo doenças e colaborando para o aumento da expectativa de vida, autoestima e autoconfiança”, afirma a parlamentar.

A isenção da taxa nas competições aplica-se apenas para os eventos promovidos ou apoiados com recursos do poder público. Atividades realizadas em espaços administrados pelo governo do DF também deverão aderir a medida.


O texto está em análise na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa, após aprovação, seguirá para a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças e Comissão de Constituição e Justiça respectivamente.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom