Bloco União por Brasília indica candidatos às presidências das comissões

Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (09), o deputado Prof. Israel Batista (PV), líder do bloco União por Brasília, anunciou em plenário as indicações do colegiado para as 10 comissões permanentes da Casa pediu agilidade na votação

Segundo o distrital, o grupo composto por 13 parlamentares têm "foco na estratégia matemática" para ocupar os espaços nas comissões da Casa de forma "qualificada". A Câmara Legislativa é composta por 24 distritais.

Além de Prof. Israel, o bloco União por Brasília conta com os distritais Rodrigo Delmasso (Podemos), Juarezão (PSB), Luzia de Paula (PSB), Agaciel Maia (PR), Bispo Renato Andrade (PR); Telma Rufino (Pros), Sandra Faraj (SD); Lira (PHS); Julio Cesar (PRB), Ricardo Vale (PT), Wasny de Roure (PT) e Chico Vigilante (PT).

A atualização dos blocos parlamentares na CLDF, com o cálculo da proporcionalidade de cada um para a ocupação de cargos nas comissões permanentes ainda não foi publicada no Diário Oficial da Câmara Legislativa (DCL).

Os deputados Ricardo Vale e Chico Vigilante também pediram pressa na publicação dos blocos e na votação dos membros em plenário. "Vou sugerir ao nosso bloco que não se vote nada na Casa enquanto não sejam votadas as comissões", afirmou Ricardo Vale. 

Prazo - Em reposta aos pronunciamentos em plenário, o presidente da Casa, deputado Joe Valle (PDT), anunciou que a lista com a proporcionalidade dos blocos deve ser publicada na próxima semana e que vai obedecer o prazo regimental de que a eleição ocorrerá cinco dias após a publicação no DCL vem depois mais cinco dias para a realização da eleição.

Confira as indicações do Bloco União por Brasília:

Comissão de Assuntos Sociais (CAS) - Luzia de Paula (presidente), Juarezão (vice-presidente) e Rodrigo Delmasso.

Comissão de Segurança - Lira (presidente), Wasny de Roure e Chico Vigilante.

Comissão de Direitos Humanos - Ricardo Vale (presidente), Agaciel Maia e Telma Rufino.

Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) – Rodrigo Delmasso (presidente), Agaciel Maia e Juarezão.

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – Reginaldo Veras (presidente), Sandra Faraj (vice-presidente), prof. Israel e Júlio César

Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (Ceof) – Agaciel Maia (presidente), Júlio Cesar (vice-presidente) e Prof. Israel

Comissão de Assuntos Fundiários (CAF) – Telma Rufino (presidente), Lira (vice-presidente) e Sandra Faraj

Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) – Bispo Renato Andrade (presidente), Delmasso e Chico Vigilante.

Comissão de Educação, Cultura e Saúde (CESC) – Wasny de Roure (presidente), Juarezão (vice-presidente) e Luzia de Paula.

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Ética e Decoro Parlamentar (CDDHCEDP) – Ricardo Vale (presidente), Agaciel Maia e Telma Rufino.

Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle (CFGTC) – Rodrigo Delmasso (presidente), Agaciel Maia e Juarezão.

Ouvidor: Chico Leite.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom