Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início
No Brasil, existem mais de 300 mil pessoas com Síndrome de Down, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mesmo não sendo uma doença, muitas pessoas ainda veem a condição dessa forma, e infelizmente, existe preconceito na hora da contratação

Resultado de imagem para Síndrome de Down
O deputado Delmasso (Podemos) é autor do projeto de lei 1.434 de 2017, que instituiu no Distrito Federal o programa que visa a inclusão de alunos com Síndrome de Down no mercado de trabalho, buscando a valorização pessoal e profissional, proporcionando mais qualidade de vida. “As pessoas com Síndrome de Down têm muito mais em comum com o resto da população do que diferenças”, disse parlamentar.

O programa contemplará alunos que estejam matriculados no ensino fundamental e eles terão a oportunidade de vivenciar situações de trabalho, descobrir aptidões e interesses por determinadas áreas. A jornada de trabalho será de segunda a sexta-feira, no horário oposto ao turno escolar. O objetivo do programa é aproximar o aluno com Síndrome de Down da realidade socioeconômica do mercado de trabalho.

A Síndrome de Down ou trissomia do cromossomo 21 é uma alteração genética causada por uma falha na divisão celular, ainda durante o estágio embrionário. O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado anualmente em 21 de março. A data foi escolhida pela Organização da Nações Unidas (ONU) em 2006, em razão da trissomia do cromossomo 21.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)