Juarezão propõe pedido de socorro em letreiros de ônibus

O deputado distrital, Juarezão (PSB-DF), apresentou um projeto de lei para implantar nos ônibus da cidade um dispositivo que permita o pedido de socorro em casos de assalto. Ao ser acionado, o recurso deve mostrar a frase “Socorro, assalto” no letreiro frontal dos veículos

O PL n. 1420/2017 é de autoria do deputado Juarezão, e foi protocolado na CLDF no último dia 2. “O projeto visa a criar um obstáculo à ação de criminosos, diante do clima de insegurança e medo enfrentados pela população de todo o Distrito Federal”, disse o parlamentar em nota.

A preocupação com a segurança no transporte coletivo também aflige outros parlamentares distritais, que protocolaram na Casa propostas com teor semelhante. É o caso do deputado Bispo Renato Andrade, autor do PL 1445/2017. De acordo com o dispositivo regimental da Casa, a proposta de Juarezão é a que segue para tramitação, por ter sido apresentada primeiro. Ela segue para apreciação das comissões, podendo receber emendas de autoria de outros parlamentares.

Em outubro do ano passado, roubos a transportes coletivos e veículos aumentaram no Distrito Federal, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. Furtos de objetos nos automóveis também apresentaram alta.


O uso dos letreiros para pedir socorro em caso de assaltos já foi testada em Belo Horizonte e funciona nos mesmos moldes da proposta do deputado.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom