Ministério Público participa de ação de prevenção ao uso de drogas e álcool no Carnaval

​​Coordenada pelo Conselho de Políticas sobre Drogas (Conen/DF), iniciativa ocorrerá na Rodoviária do Plano Piloto

Imagem relacionada
Na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro, véspera de Carnaval, várias instituições que integram o Conem/DF, dentre elas o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), fazem um mutirão na Rodoviária do Plano Piloto para orientar os foliões sobre o perigo das drogas e a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. O trabalho será realizado das 13h30 às 17h na plataforma inferior.

Promotores de Justiça, profissionais de saúde, da segurança pública e servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) estarão no local para atender a população. Distribuição de preservativos e cartilhas informativas, aferição de pressão arterial e glicemia, além de apresentação musical estão entre as atividades programadas.

Os promotores de Justiça Theodoro Carvalho e Carolina Rebelo, que representam o Ministério Público no Conen/DF, estarão no evento para esclarecer as dúvidas a respeito da legislação sobre drogas e aplicar um teste que identifica problemas relacionados ao uso do álcool, além de fornecer informações sobre os serviços disponíveis na rede pública de saúde para tratamento contra a dependência química.

Para o MPDFT, a ação promove a cidadania por meio de iniciativas voltadas para a educação do cidadão. O promotor Theodoro Carvalho ressalta a importância desse trabalho na véspera do Carnaval: "O Ministério Público deve estar cada vez mais próximo da sociedade, fortalecendo a cidadania e o respeito à lei. Quanto menor for a quantidade de drogas e álcool consumidos, menor será o número de problemas e crimes. Queremos que todos se divirtam, mas com responsabilidade”, acrescentou.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom