Posse da nova diretoria executiva mostra fortalecimento da ABBP

Nesta quinta-feira (15), aconteceu a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva, dos Conselhos Fiscal e de Ética e do Departamento Jurídico da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) para o biênio 2017-2019.

O evento foi realizado na Sala de Comissões da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) e foi prestigiado por várias autoridades políticas, dentre elas o Presidente da CLDF, deputado distrital Joe Valle; o senador Hélio José; os deputados distritais Luzia de Paula; Raimundo Ribeiro; Chico Vigilante; Júlio Cesar; Celina Leão; Raimundo Ribeiro; Robério Negreiros; e os suplentes de deputado Toninho Pop e Guarda Jânio, além de diversos secretários, subsecretários, administradores, assessores, jornalistas, blogueiros, representantes de diversos segmentos da sociedade Brasiliense e do Entorno, amigos e familiares.

Em seu discurso, o presidente eleito, Sandro Gianelli, enalteceu a função social da categoria e falou sobre a importância do segmento. “A cobertura política é algo de mão dupla. Se não existissem vocês, os políticos, para estarem nos prestigiando hoje, também não existiria, nós, os blogueiros políticos, para fazermos está cobertura. Nós queremos o bom jornalismo, e para ABBP, isso é muito importante”, disse.

O presidente de honra, Fred Lima, lembrou do trabalho executado quando esteve à frente da entidade. “Se um dia nossa gestão for lembrada, gostaria que a principal recordação não fosse nenhum dos feitos, mas sim, o comprometimento, acima de tudo, com a sobrevivência e o futuro da Associação, e não apenas com seu cotidiano.

Se o professor Chico sonhava ver-me como seu sucessor, digo que eu sempre tive vontade de que o blogueiro Sandro Gianelli me sucedesse na Presidência, por causa da determinação, da ousadia, da criatividade e do comprometimento com as causas da ABBP. Trago à memória o que ele disse na primeira reunião de criação da Instituição, em novembro de 2014: “Não quero fazer parte de mais uma associação, quero fazer parte da ‘Associação’”. Não tenho dúvidas de que mais avanços acontecerão até o fim de seu mandato, pois, com as bases erguidas pela atual diretoria, onde você foi Vice-Presidente, e, também, com a sua capacidade, o caminho natural não será outro.

Temos um diferencial como grupo: não cedemos à vaidade e passamos na primeira etapa do espinhoso teste do tempo, após 2 anos de existência, sendo a entidade que mais agrega blogueiros que fazem a cobertura política em diversos segmentos da sociedade brasiliense e do entorno.

Finalizo deixando o meu muito obrigado a todos que contribuíram e acreditaram neste projeto. Ninguém faz nada sozinho. Viva a nova diretoria! Viva os novos conselhos! Viva a ABBP!”,enfatizou.

Para o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra, a ABBP representa o fortalecimento da mídia alternativa na região e reforça o papel central na oferta de conteúdo de qualidade. “Parabenizo a nova diretoria da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP), que toma posse, sob a liderança do competente jornalista Sandro Gianelli. Com a missão de fortalecer a mídia digital alternativa na região, a associação desempenha papel central na oferta de conteúdo de qualidade com foco na área política. Comprometida ainda com a qualificação dos blogueiros, a entidade demonstra estar alinhada às novas tendências do mercado de comunicação, que exige profissionais cada vez mais preparados para lidar com a instantaneidade, sem deixar de lado a apuração criteriosa preconizada pelo bom jornalismo. À nova diretoria, os meus parabéns e muito sucesso na condução dos trabalhos”, destacou.

Sobre a ABBP

Fundada, em dezembro de 2014, a ABBP conta com 46 associados. Os membros que compõe a Diretoria Executiva e os Conselhos Fiscal e de Ética empossados para o biênio 2017-2019 são:

DIRETORIA EXECUTIVA

Sandro Gianelli – Presidente

Kleber Karpov – Vice-Presidente

Toni Duarte – Secretário-Geral

Rodrigo Mercúccio – Financeiro

Edgar Lisboa – Relações Públicas

Eldo Gomes – Relações Institucionais

Hudson Cunha – Comunicação e Marketing



CONSELHO FISCAL

Marc Arnoldi – Conselheiro-Presidente

Hamilton Silva – Conselheiro

Ricardo Aguiar – Conselheiro

Sérgio Loros – Suplente

José Gurgel – Suplente

Idovan Araújo – Suplente



CONSELHO CONSULTIVO/ÉTICA

Tenente Poliglota – Conselheiro-Presidente

Aderivaldo Cardoso – Conselheiro

Artur Benevides – Conselheiro



DEPARTAMENTO JURÍDICO



Dr. Paulo Fernando

Dr. Guilherme Pontes

Dra. Fernanda

Por Hudson Cunha

Diretor de Comunicação e Marketing da ABBP

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom