Prefeitos do Entorno Sul do DF, debatem questões sobre saúde e meio ambiente

Durante o encontro, os prefeitos debateram sobre os consórcios na área da saúde e o descarte correto do lixo. Anfitrião do evento, Fábio Correa destacou a importância de juntar forças com os prefeitos de municípios vizinhos para conseguir melhorar toda a região



Com o objetivo de discutir questões em prol do desenvolvimento da região do Entorno Sul, os prefeitos de Cidade Ocidental (Fábio Correa), Valparaíso de Goiás (Pábio Mossoró), Cristalina (Daniel Sabino) e Novo Gama (Sônia Chaves, representada pelo secretário de Infraestrutura, Marinaldo Almeida) se reuniram nesta quinta-feira (23/02), no Centro de Convenções Welcome Center, no condomínio Alphaville. O encontro contou com a participação de secretários dos quatro municípios, além dos vereadores de Cidade Ocidental.

Durante o encontro, os prefeitos debateram sobre os consórcios na área da saúde e o descarte correto do lixo. Anfitrião do evento, Fábio Correa destacou a importância de juntar forças com os prefeitos de municípios vizinhos para conseguir melhorar toda a região. “Unir todos os municípios significa crescer juntos. Temos uma grande demanda na área da saúde. Por isso, é importante todo mundo pressionar para que seja construído um hospital de referência na nossa região”, explicou.

Atualmente, Cidade Ocidental possui um aterro sanitário que chegou ao seu limite. Para Fábio é preciso planejar, se organizar e buscar saídas para a implantação de políticas de resíduos sólidos na região do Entorno Sul.

Na opinião de Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás, os municípios possuem uma grande demanda em relação à área ecológica e ambiental. “Nossa região precisa ser vista não só na época de eleições, temos que mostrar o grande potencial que temos. Esse encontro é apenas o primeiro, de muitos que ocorrerão ao longo da nossa gestão, é um pontapé inicial”, destacou.

Para o prefeito de Cristalina, Daniel Sabino, algumas cidades goianas menores estão mais avançadas que o Entorno Sul. “Por falta de união de nossos municípios, estamos perdendo algumas oportunidades e bons investimentos na nossa região. Precisamos mostrar ao governo estadual o potencial que o Entorno Sul possui, para isso, é necessário angariar cada vez mais recursos para nossos municípios”, defendeu Sabino.

Representando a prefeita de Novo Gama, Marinaldo Almeida, secretário de Infraestrutura, acredita que os problemas dos municípios são basicamente os mesmos e somente unindo forças será possível saná-los com mais facilidade.

Ao fim do encontro ficou decidido que serão criadas agendas entre os secretários municipais de cada município para que seja elaborado um plano de ação em cada área debatida.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom