Alunos do Le Petit Galois comemoram o Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água, instituído pela ONU em 22 de março de 1992, tem um propósito ainda maior este ano no Distrito Federal, quando nossa região passa por uma crise hídrica

Se a conscientização da população a respeito dessa valiosa substância é importante sempre, com o racionamento de água em Brasília, esta discussão torna se mais que necessária e começa pelas crianças, que além de colaborarem com a economia de água em casa, representam um futuro mais consciente.

Na escola Le Petit Galois, em Brasília, a preservação da água é discutida durante o ano todo. No entanto, com o racionamento no DF, os professores intensificaram as atividades relacionadas ao tema, explicando, de forma lúdica e criativa, sobre as formas corretas de utilização, economia, o ciclo e a importância da água potável. “É um trabalho que causa um efeito dominó. Quando a criança aprende na sala de aula a importância de preservar a água e como ela pode colocar esta tarefa em prática, ela vira um defensor do meio ambiente e isso reflete em casa, na família e em todos em sua volta”, explica a professora Eliane Perdigão, diretora Pedagógica do Le Petit Galois.

Gabriela da Silva, 9 anos, aluna do 4º ano do Fundamental I, é uma das estudantes que leva à sério o consumo consciente. “É muito importante economizar com toda a família e amigos. Em casa, eu peço para não gastar muita água, e explico como podemos colocar isso em prática, como por exemplo, reaproveitar a água que sai da máquina de lavar”, explica a estudante. Marcos Vinícius Monteiro Ferraz, 9 anos, também está consciente sobre a preservação. “Estamos com pouca água e precisamos fazer nossa parte”, destaca o aluno, que também participa da apresentação especial em comemoração ao Dia Mundial da Água, promovida pela escola. Entre as atividades do dia 22 de março, os alunos do Le Petit Galois serão recebidos com um bate-papo sobre o consumo consciente e haverá apresentação de músicas, versos e lançamento do mural temático feito pelas crianças.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom