quarta-feira, 22 de março de 2017

Cármen Lúcia dá posse a Alexandre de Moraes como ministro do STF

Solenidade desta quarta-feira (22) contou com a presença de autoridades dos três poderes, entre as quais o governador Rodrigo Rollemberg

O governador Rodrigo Rollemberg cumprimenta o ministro empossado, Alexandre de Moraes. Foto: Renato Araújo

Autoridades como o presidente da República, Michel Temer, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE), além do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, prestigiaram a cerimônia de posse do novo membro da Corte.

“Desejamos que este seja um tempo bom e virtuoso para vossa excelência e para o tribunal”, saudou a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, ao receber o empossado. Moraes foi conduzido para ocupar o lugar na Corte pelos ministros Edson Fachin e Celso de Mello, logo após a assinatura do termo de posse.

O paulistano Alexandre de Moraes nasceu em setembro de 1968, e, antes de assumir o novo cargo era ministro da Justiça da gestão de Michel Temer, função que exerceu de maio de 2016 a fevereiro de 2017. Ele também atuou como secretário de Segurança Pública e de Justiça de São Paulo, além de membro do Conselho Nacional de Justiça do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana