Deputado pede a retirada de carnes e demais produtos alterados dos supermercados do DF

O deputado distrital Lira (PHS) quer explicações dos órgãos de inspeção sanitária do Distrito Federal por que não detectaram a alteração da carne vendida no DF

Resultado de imagem para OPERAÇAO Carne
"Até que se prove o contrário, quero a retirada de todos os produtos relacionados aos frigoríficos envolvidos de todas as prateleiras de supermercados e hipermercados daqui do DF", afirmou o parlamentar.

Nessa sexta-feira (17), a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação "Carne Fraca", que apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos.

De acordo com a PF, vários frigoríficos do país vendem carne vencida com produtos químicos, como ácidos, para maquiar a aparência e o cheiro do alimento estragado. Esses produtos que foram adicionados à carne são cancerígenos. Há também casos de inserção de papelão em lotes de frango e carne de cabeça de porco em linguiça.

"Essa ação é gravíssima para a saúde pública, a carne foi envenenada, está imprópria para o consumo humano", ressaltou Lira. Para o deputado, o monitoramento de sanidade e o controle de defesa sanitária animal são extremamente importantes para a qualidade dos alimentos servidos aos brasilienses e devem ser feitos com todo o rigor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom