Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início
Cerimônia de entrega foi nesta quarta (29), na Biblioteca Nacional de Brasília. Escolha dos títulos se baseou nos pedidos dos usuários

Seis mil livros foram entregues nesta quarta-feira (29) pela Secretaria de Cultura para bibliotecas públicas. Foto: Toninho Tavares.

A Secretaria de Cultura entregou, nesta quarta-feira (29), seis mil exemplares de 135 novos títulos para 25 — das 27 — bibliotecas públicas do Distrito Federal, dentro do programa Mala do Livro. Foram investidos R$ 180 mil na aquisição.

Para o secretário de Cultura, Guilherme Reis, esta é mais uma ação voltada para o fortalecimento das políticas de livro e para leitura no DF. Permite ainda a recuperação da Biblioteca Pública de Brasília e de todo o sistema de espaços culturais. “Tem muitos anos que não se fazia um investimento tão grande nesta área.”

Presente à cerimônia, a colaboradora do governo de Brasília Márcia Rollemberg destacou a importância do fomento da leitura para crianças. “Acredito na política da cultura como elemento diferencial num projeto de futuro — e um dos pilares do desenvolvimento sustentável —, porque trabalha valores como o comportamento e a identidade de comunidade”, afirmou.
"Acredito na política da cultura como elemento diferencial num projeto de futuro"Márcia Rollemberg, colaboradora do governo de Brasília

Segundo a diretora do Sistema de Bibliotecas Públicas do DF, Graça Pimentel, a escolha dos livros se baseou nos pedidos recebidos de usuários, muitos voltados para concursos e crianças. “Nós estamos aqui para transformar Brasília numa cidade leitora”, disse ela.

O programa Mala do Livro, da Gerência de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, vai receber boa parte dos exemplares, além de ganhar 25 novas caixas-estantes para atender mais comunidades. O projeto promove o acesso à leitura com utilização de minibibliotecas instaladas em residência para empréstimo de livros.

A secretaria também investirá, neste ano, R$ 1,6 milhão em projetos voltados para incentivo e acesso à literatura, ao livro e à leitura por meio do edital do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)