Taguaparque é revitalizado e ganha parquinho de madeira

Estrutura ficará pronta até o fim do primeiro semestre. Outras cinco áreas do parque recebem reparos frequentes para manter boas condições de uso

Parquinho próximo à entrada principal do Taguaparque é reformado e recebe estrutura de madeira. Foto: Tony Winston.

Um dos parquinhos do Taguaparque passa por revitalização completa. O espaço de lazer infantil, que fica próximo à entrada principal, recebe estrutura nova de madeira. A instalação, iniciada em janeiro, tem prazo de 180 dias para ser concluída.

De acordo com a Administração Regional de Taguatinga, em princípio, a reforma ocorre somente nesse equipamento. Os outros cinco (mais um na entrada e quatro em diferentes pontos) recebem reparos frequentes para manter boas condições de uso.

A obra é de responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), por meio da empresa Astoke Ltda, com investimento de R$ 67.504,37 mil.

Algumas estruturas, segundo a administração, estavam interditadas pela Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, por não oferecerem condições de segurança.
A manutenção das estruturas ocorre semanalmente. Elas envolvem pequenos reparos e trocas de peças

Reparos preventivos foram feitos e os defeitos, corrigidos. A manutenção das estruturas ocorre semanalmente para preservar os equipamentos. O trabalho consiste em pequenos consertos e trocas de peças.

Diariamente, cerca de 3 mil pessoas visitam o Taguaparque. Número que quase dobra aos fins de semana. Entre elas, o vigilante Remilson Farias, de 41 anos, morador de Vicente Pires, costuma ir com o sobrinho Diogo, de 4 anos, e a filha Nayara, de dez, que praticamente não para quando vai ao local.

Na opinião dele, os parquinhos realmente precisavam de revitalização. “Eles pareciam um tanto descuidados, com pouco parapeito e partes quebradas”, lembra. “Com mais segurança, a gente fica tranquilo para deixar as crianças mais soltas para brincar”, completa.
R$ 67,5 milValor utilizado na revitalização do parquinho

O Taguaparque tem 89 hectares e, além dos parquinhos, tem pista de cooper e ciclovia, quadras esportivas, equipamentos de musculação e uma extensa área verde.

No fim do ano passado, a pedido da comunidade, ganhou a Praça de Circuito de Calistenia – tipo de treinamento que utiliza apenas o treino do corpo em exercícios, como flexão de braço, barra fixa, agachamentos e afins.


Além disso, recentemente, as quadras receberam mais areia para melhorar a condição de uso de quem pratica esporte.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom