Thiago Peixoto defende que brasileiro só se aposente aos 80 anos

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD) defende que o brasileiro se aposente apenas aos 80 anos. É isso que ele dá a entender quando defende uma Reforma da Previdência ainda mais radical do que a apresentada pelo governo federal

Em um tweet de sexta-feira, 17 de fevereiro, ele escreveu que "recuperação econômica depende da Reforma da Previdência" e que "vozes contrárias são aquelas que jogaram o Brasil na crise", como se o partido dele, o PSD, não tivesse participado ativamente dos governos petistas, inclusive com milhares de cargos ocupados em ministérios. 

Thiago Peixoto ainda diz que “precisamos adequar a Previdência à situação atual, na qual menos pessoas nascem e a expectativa de vida é muito mais alta. É preciso criar condições hoje para que não falte dinheiro no futuro”. Ele se esquece, no entanto, que em pelo menos 50 dos 246 municípios goianos, a expectativa de vida da população não atinge sequer 60 anos e que, portanto, praticamente ninguém nesses municípios vai se aposentar no futuro. 

Peixoto defende, na prática, a perpetuação da desigualdade social, onde apenas os pobres pagam impostos e só os mais ricos se aposentam.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom