ABBP repudia as ameaças sofridas pelo Blogueiro Odir Ribeiro

A Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABBP) publicou nota de repúdio após o blogueiro, Odir Ribeiro, receber ameaças por meio de aplicativo de mensagem instantânea

Odir havia publicado na coluna Um Passarinho Me Contou, o popular passarinho do blog Rádio Corredor, na tarde de terça-feira (11/Abr).


No entanto, mesmo sem publicitar o nome do parlamentar, um homem contatou o blogueiro por meio do aplicativo Whatsapp com a clara pretensão de intimidar Odir Ribeiro. Nesse contexto a ABBP, entidade que congrega cerca de 40 blogs políticos da capital federal e da região do entorno, se manifestou publicamente em relação ao ocorrido.

Confira a nota de repúdio: 

 NOTA DE REPÚDIO

Em nome da democracia e do direito da liberdade de expressão, a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP repudia as ameaças sofridas pelo Blogueiro Odir Ribeiro, conforme foram noticiadas em seu blog.

Em pleno Século XXI, na era da comunicação digital e das redes sociais, é inadmissível que um jornalista seja ameaçado em virtude do conteúdo jornalístico do seu site.

Levantamento realizado pela Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj mostra que houve 161 casos de violência contra jornalistas em 2016. Com dois assassinatos. Além de 222 registros de ocorrências contra profissionais da comunicação no Brasil. Um aumento de 17,52% em comparação com 2015.

A ABBP presa pela liberdade de expressão, manifestações ideológicas e sempre se manifestará contrária a qualquer tentativa de cerceamento do exercício profissional de jornalista. Da mesma forma se manifestará contrária quando um jornalista estiver exercendo sua profissão desmoralizando os princípios basilares do jornalismo, o que não foi o caso.

#TodosSomosUm #ABBP

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom