terça-feira, 25 de abril de 2017

Câmara dos Deputados homenageia Brasília pelo seu aniversário


Por iniciativa do deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), foi realizada nesta segunda-feira (24), sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados, em homenagem aos 57 anos de Brasília


Foto: assessoria Câmara dos Deputados


Entre as autoridades presentes, estavam o deputado federal e autor da proposição, Izalci Lucas (PSDB-DF); senador Hélio José (PMDB-DF); deputada Érika Kokay (PT-DF); Marcos Pacco, administrador de Brasília; Adelmir Santana, presidente da Federação do Comércio; Paulo Octavio, ex-governador do DF; Ricardo Leite, procurador federal; Pr. Daniel de Castro, presidente do PSC-DF; Regina Lacerda, prefeita comunitária do DF, dentre outras autoridades. 


O evento foi bastante prestigiado, e contou com a participação dos bombeiros mirins da capital federal, e dos pioneiros de Brasília da época de Juscelino Kubitschek, como o Sr. Paixão, morador do Guará.



Já o administrador de Brasília, Marcos Pacco, falou, “Brasília é a maior demostração da capacidade de realização do povo brasileiro”, comentou o prefeito de Brasília.


l

Na sua fala, Izalci ressaltou que no mesmo ano em que nasceu em 1956, a “Capital de Todos os Brasileiros” saia das pranchetas e se tornava um canteiro de obras. De acordo com o parlamentar, “a construção de Brasília fez com que o Brasil não ficasse voltado para o litoral, como se sentisse saudades dos navios negreiros”.

Segundo o presidente do PSDB-DF, a coragem de Juscelino Kubitschek mudou não somente o centro de poder do país, mas integrou o Brasil e os brasileiros. “Mas é triste constatar que a situação da nossa capital é preocupante. Nossa autonomia política nunca foi finalizada e precisamos urgentemente corrigir o nosso modelo de gestão”. Brasília, a linda Cidade Céu do mundo, merece todo o carinho e cuidado. Se precisamos corrigir erros e mudar rumos, que o façamos, concluiu Izalci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana