terça-feira, 25 de abril de 2017

Corrida do Trabalhador abre inscrições amanhã

Competição ocorrerá no feriado de 1º de maio, no Eixão Sul, a partir das 7 horas. Entrega de kits aos participantes será no sábado (29)


Resultado de imagem para corrida do trabalhador
As inscrições para a 1ª Corrida do Trabalhador estarão abertas nesta quarta-feira (26). São gratuitas, e, para se inscrever, os interessados deverão acessar o site da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer, a partir das 14 horas. O evento será no feriado do 1º de maio, no Eixão Sul.

A competição, promovida em parceria com a Secretaria Adjunta do Trabalho, terá largada às 7 horas, na altura da 202 Sul. Haverá 2 mil vagas para participantes, a partir de 16 anos, nas provas de 5 e de 10 quilômetros.

Na prova dos 10 quilômetros, os competidores farão o retorno na altura da Quadra 116 Sul. No percurso de 5 quilômetros, os atletas voltarão da 108 Sul. O ponto de chegada será na 102 Sul.

2 milTotal de vagas para participantes, a partir de 16 anos, nas provas de 5 e 10 quilômetros.

Os participantes receberão, no sábado (29), kits com camisa, sacola plástica e squeeze (garrafinha de água). A retirada será na tribuna de honra do Ginásio Nilson Nelson, das 10 às 17 horas.

Pessoas com deficiência e andantes devem largar dez minutos antes dos demais.

O Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), da Polícia Militar do DF, fará demonstrações no evento, assim como a Polícia Ambiental, que levará uma peça de teatro sobre o lobo-guará. Haverá ainda apresentação dos equipamentos do Corpo de Bombeiros do DF.

O evento contará também com opções para crianças e familiares, como brinquedos infláveis, praça de food trucks e prestação de serviços à comunidade.
Circuito de corridas

Essa é a primeira etapa do circuito de nove corridas, promovido pela Secretaria do Esporte, que, neste mês, fará mais três provas em parceria com outros órgãos do governo de Brasília.

Serão as corridas do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), e da Polícia Militar do DF.

Segundo a secretária do Esporte, Leila Barros, a competição é uma oportunidade de parceria com a Secretaria Adjunta do Trabalho, que viu a necessidade de incluir na programação um evento que incluísse a prática de esportes e fosse menos burocrático. “Nada mais justo do que o trabalhador comemorar seu dia com esporte e lazer”, diz.


Inscrições para a 1ª Corrida do Trabalhador

A partir desta quarta-feira (26)

Às 14 horas


A retirada de kits será no sábado (29), na tribuna de honra do Ginásio Nilson Nelson, das 10 às 17 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana