Deck Sul está quase pronto para a inauguração em 21 de abril

Cerca de 90% da estrutura do complexo de lazer às margens do Lago Paranoá já foi executada. A expectativa, quando aberto, é receber 6 mil visitantes por semana



Previsão de o Deck Sul ser inaugurado é 21 de abril, aniversário de Brasília. Foto: Toninho Tavares.

As obras do Deck Sul estão em fase de finalização. Próximo à Ponte das Garças, na Avenida das Nações (L4 Sul), o complexo de lazer está 90% executado. De acordo com a Administração Regional do Plano Piloto e a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), toda a estrutura física já está pronta.

Com inauguração prevista para 21 de abril, aniversário de Brasília, o local já conta com 7,4 mil metros quadrados de calçadas, ponto de encontro comunitário (PEC), circuito com equipamentos para ginástica, quadras de vôlei e poliesportiva, parques infantis, ciclovia e pista de cooper.

Parte do plano de recuperação da orla do Lago Paranoá, o complexo tem ainda 70 mil metros quadrados de grama com bancos de madeiras e de concreto e mil árvores, como buriti, ipê-roxo, ipê-amarelo e jerivá. Na área, há sete pergolados — peças decorativas de madeira e metal —, além de estruturas para tênis de mesa e para jogos de dama ou xadrez.

Segundo a Novacap, nesta reta final, faltam a pista de skate, a sinalização náutica e os bebedouros e os chuveiros. De acordo com a Companhia Energética de Brasília (CEB), toda a iluminação do calçadão estará funcionando até a data de inauguração.

R$ 10.733.370,10 foi o montante usado para as obras no Deck Sul

O deck de madeira às margens do Lago Paranoá também está pronto. Com guarda-corpo instalado, a estrutura tem 551,06 metros de comprimento por 6 metros de largura. A expectativa é que, quando aberto, o complexo receba 6 mil visitantes por semana.

Para facilitar o acesso da população, o espaço conta com 120 vagas de estacionamento e uma parada de ônibus.

As obras foram iniciadas em dezembro de 2015. O investimento é de R$ 10.733.370,10 — recurso de convênio entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) e a Novacap.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom