Frente Parlamentar da Tecnologia reabre trabalhos das atividades de 2017

A Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação (FPCTPI) convida representantes da comunidade científica, do governo federal e gestores de tecnologia para o café da manhã que irá dar início aos trabalhos de 2017

Resultado de imagem para Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação
Na ocasião, haverá um debate com o tema “Redução no Orçamento de CT&I – consequências e possibilidades”. O evento acontecerá no dia 26 de abril, às 8h30, no Restaurante SENAC, na Câmara dos Deputados.

A Frente atua na Câmara dos Deputados há oito anos em busca dos interesses do setor de inovação com o objetivo de debater e buscar soluções para os entraves que impedem o desenvolvimento da pesquisa e a competitividade das empresas brasileiras no contexto mundial de avanço tecnológico.

Segundo o presidente da FPCTP&I, deputado Izalci (PSDB / DF), o trabalho feito pela Frente rendeu resultados importantes para o segmento. “O primeiro deles foi a Emenda à Constituição 85 da qual fui o relator que possibilitou a aprovação do Marco Regulatório, já sancionado. Conseguimos atender as principais reivindicações do setor, mas ainda temos um longo caminho a trilhar para que o Brasil possa, finalmente, competir com os países desenvolvidos.”

Uma das defensoras da Emenda à Constituição 85 foi a Secretária Executiva da FPCTP, a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (ABIPTI). A entidade participa das reuniões em defesa dos interesses dos seus 157 associados. Para ampliar a articulação política no Congresso Nacional em torno das principais propostas do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), a associação conta com uma assessoria parlamentar com o intuito de ser um canal de comunicação entre as entidades de pesquisa, desenvolvimento e inovação e as Casas Legislativas.

Serviço:

Café da manhã da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação - FPCTPI
Presidente: Deputado Izalci (PSDB-DF)

Data: 26 de abril de 2017
Horário: 8h30
Local: Restaurante SENAC, 10º andar, anexo IV da Câmara dos Deputados.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom