Inclusão de professores na vacinação contra a gripe é comemorada

O anúncio da inclusão dos professores como uma categoria prioritária na campanha anual de vacinação contra a gripe foi comemorada pelo deputado Reginaldo Veras (PDT)

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (19), o parlamentar relatou as tentativas que empreendeu junto à Secretaria de Saúde e ao Ministério da Saúde para que o grupo fosse beneficiado. "Quem ganha é a comunidade, pois a gripe é um dos motivos do afastamento dos docentes da sala de aula", afirmou.

Para o deputado, o ideal seria que toda a população tivesse acesso à vacina, contudo, ressaltou que os profissionais do ensino são um grupo vulnerável porque têm permanente exposição ao vírus. Ao final do discurso, ele parabenizou a Secretaria de Saúde pela medida.

O deputado Chico Vigilante (PT) informou que foi procurado pela Secretaria de Justiça para tratar da situação dos cemitérios do DF. Nesta terça-feira (18), o parlamentar havia denunciado, da tribuna da Câmara Legislativa, a falta de vagas para sepultamento. Segundo ele, a secretaria irá promover reestruturação interna que proporcionará a solução do problema.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom