Administração comemora os 60 anos da Vila Planalto

A Vila Planalto é um patrimônio de Brasília. Sabendo dessa importância, e, com o intuito de valorizar o local e melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro, a administração regional do Plano Piloto comemorou o aniversário da Vila Planalto com festa, cuidando das pessoas e colocando a casa em ordem



Aconteceu a comemoração de aniversário da Vila Planalto nos dias (29 e 30/04), mas antes dessa data, muito trabalho foi feito. A Administração do Plano pediu para que a Vila fosse incluída no cronograma do Programa “Cidades Limpas”- antes da data do aniversário - com o objetivo de realizar uma grande limpeza e organização para a comemoração.

Segundo Marcos Pacco, administrador regional do Plano Piloto, tratar a região com carinho é reconhecer a importância histórica do local e de seus moradores. “Valorizar a Vila como patrimônio é valorizar esses pioneiros. É fazer justiça a essas pessoas, que construíram nossa cidade.”

No sábado a população pode fazer testes de glicemia e exames de visão e de pressão arterial no projeto Vila Saúde. No mesmo momento aconteceu o Vila Beleza com corte de cabelo, escova, maquiagem e unha, tudo de forma gratuita

No mesmo horário, nos dois dias de evento, aconteceu a Vila Gastronômica, com barracas de comidas típicas, e o Vila Artesanato — feira com customização de roupas e produtos não industrializados

Além de todo trabalho de limpeza e melhoria que foi feito no bairro com diversos órgãos do governo, que levaram serviços de limpeza, conservação e revitalização, como pintura de meios-fios, poda de árvores e manejo ambiental para a prevenção da dengue, outro presente foi deixado para os moradores.

Desde​ as primeiras horas do sábado (29/04) os beneficiários foram chegando ao local da entrega, na Praça Zé Ramalho. Entre eles, a também pioneira Altair Rosa de Sá, de 63 anos. “Quando cheguei aqui para ajudar meu marido, cuidando da casa e da família, era um mato alto, muito inseto e nenhuma estrutura”, recorda-se a goiana. “Hoje em dia, a Vila Planalto é, na minha opinião, o melhor lugar do mundo.”

Altair emocionou-se ao falar do companheiro de décadas, falecido no ano passado. “Só queria que meu esposo estivesse vivo para ver essa conquista, que é toda dele.”

Já  no domingo (30/04) o aniversário de 60 anos da Vila Planalto foi comemorado pela população na praça Zé Ramalho com um bolo gigante. O bolo recheio de frutas foi servido às 17h40 e, apesar de medir 15 metros - de acordo com informações da padaria responsável pela sua confecção - foi devorado em menos de trinta minutos pelos presentes para celebrar o aniversário da vila

A Vila Planalto, criada para ser um acampamento de operários na construção da nova capital, abriga os descendentes das pessoas que ajudaram a erguer Brasília.

As escrituras dos lotes da Vila Planalto começaram a ser entregues. Os pioneiros da cidade também foram homenageados no dia do evento. Apresentações artísticas, palestras, feira, serviços oferecidos pelos órgãos do governo e brinquedos para a criançada também fizeram parte do evento.




















































Fotos: Pedro Paulo.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom