Deck Sul será inaugurado no domingo (28) na Asa Sul

Espaço de lazer e preservação às margens do Lago Paranoá tem estrutura de madeira de 551 metros para passeios a pé, entre outros equipamentos públicos



Parte do plano de recuperação da orla do Lago Paranoá, as obras do Deck Sul estão 99% executadas. Próximo à Ponte das Garças, na Avenida das Nações (L4 Sul), o espaço de lazer e de preservação ambiental deverá ser entregue no próximo domingo (28/05) ás 10:00 horas.



O deck de madeira está pronto, com guarda-corpo instalado na estrutura, que tem 551,06 metros de comprimento por 6 metros de largura. Na área, também se encontram pergolados — estruturas decorativas — de madeira e de metal, quadras poliesportivas, parques infantis, ciclovia e pista de cooper.

De acordo com a Administração Regional do Plano Piloto, após a entrega à população o Deck Sul tem a previsão é receber 6 mil visitantes por semana. “O Deck Sul representa, um avanço na democratização do uso do lago. Será um lugar de interação para os moradores do Plano Piloto e de todo o Distrito Federal, preparado para que a população use com segurança e conforto”, explica o administrador, Marcos Pacco.


O Deck Sul conta com 7,4 mil metros quadrados de calçadas, ponto de encontro comunitário (PEC), circuito com equipamentos para ginástica, quadras de vôlei, estacionamento, bancos de madeira e de concreto, estruturas para tênis de mesa e para jogos de dama ou xadrez, chuveiros, lixeiras e bebedouros.

Foram plantados 70 mil metros quadrados de grama e mil árvores, como buriti, ipê-roxo, ipê-amarelo e jerivá.

As obras foram iniciadas em dezembro de 2015. O investimento foi de aproximadamente R$ 12.233.370,00 — com recurso de convênio entre a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) e a Novacap.




Foto: Tony Winston.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom