Fast Açaí vai triplicar número de lojas no DF

Plano de expansão da rede vai da fábrica ao número de lojas. Até o final de 2017, a previsão é 30 unidades em Brasília e 231 em todo o país

Com um mix de produtos variados, sempre com o foco em uma alimentação saudável, a Fast Açaí prepara uma grande expansão para o Distrito Federal neste ano. A rede, que já possui dez lojas no Distrito Federal, quer triplicar este número até o final de 2017. Em um ano de recessão econômica, a rede vai gerar 110 empregos no Distrito Federal.

O plano de expansão da empresa segue uma tendência apontada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), cuja previsão mostra que, até 2019, o segmento de alimentação saudável deve movimentar R$ 110 milhões no Brasil, crescendo mais de 50%, segundo levantamento da consultoria internacional Euromonitor - um crescimento três vezes maior em comparação ao consumo de alimentos convencionais. 

Sobre o investimento especificamente em açaí, o gerente de Marketing da rede, César Alves, explica que o seu crescimento tem a ver com o modelo de negócio que a marca propõe ao franqueado. “A operação é simples, de baixo custo e oferece boa lucratividade. É o modelo ideal para investir”, avalia o executivo.

Para atrair clientes, as unidades da rede oferecem ainda, com um rigoroso controle de qualidade, diversas opções para uma alimentação equilibrada. A linha de produtos envolve cupuaçu, sete sabores de wraps (carne seca com cabotiá, filé com cheddar, frango com molho verde, peito de frango, pizza, banana com mel e canela e uma opção vegetariana) e um sanduíche natural sabor frango com cenoura.

E as novidades da rede também contemplam ampliação do cardápio. Em breve chegam às lojas da franquia produtos à base de Guaraná; o Powershake, feito para atletas de alto rendimento e que buscam melhores resultados em esportes como a musculação, além de smothies de vários sabores.

Crescimento nacional – Em todo o Brasil, atualmente são 140 lojas em 12 estados e no Distrito Federal, com expectativa de ampliação para 231 unidades ainda em 2017. Para atender à nova demanda, a Fast Açaí começou a expansão pela sua fábrica, que passa a ocupar uma área de 1.500 m². Hoje, sua produção é capaz de atender até 500 lojas. Atualmente, os números já chegam a 600 toneladas de açaí e 200 toneladas de cupuaçu produzidas por ano.







Sobre a Fast Açaí – A rede de franquia Fast Açaí tem uma proposta inovadora que visa atender, por meio de um mix diferenciado e inspirador, o conceito de "healthy fast food" (refeição rápida e saudável). A marca, fundada em 2012, traz o Açaí Express como carro-chefe, mas disponibiliza ainda o Cupuaçu Express, acompanhamentos, sanduíches naturais e wraps. Atualmente, a empresa conta com mais de 140 unidades em 12 Estados brasileiros e Distrito Federal, cidades turísticas como Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Rio Quente, Caldas Novas e Pirenópolis. Depois de conquistar o Brasil, a franquia goiana Fast Açaí ampliou suas fronteiras e chegou ao mercado internacional. A marca já inaugurou uma loja em Orlando, na Flórida, agora se prepara agora para abrir mais duas unidades nos Estados Unidos ainda em 2017 e também planeja alcançar países da Ásia, Europa e os vizinhos sul-americanos. Em 2017 ganhou o selo de excelência em franquias, chancelado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).


SERVIÇO:

Fast Açaí Sobradinho (Qd 08) 

Fast Açaí 415 Sul 

Fast Açaí Sudoeste (Qd 304) 

Fast Açaí 305 Norte 

Fast Açaí SCS – Qd 03 Setor Comercial Sul 

Fast Açaí Taguatinga - Comercial Norte 

Fast Açaí Outlet Premium 

Fast Açaí Águas Claras Norte – Posto Ipiranga 

Fast Açaí Águas Claras Sul – Posto Ipiranga 

Fast Açaí EPTG – Posto Ipiranga 

Fast Açaí Luziânia 


Redes Sociais: Facebook, Instagram, Youtube, Google Plus e Twitter 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom