Pessoas com queda de cabelo provocada pela aplicação de Quimioterapia irão receber peruca de graça

A Câmara Legislativa derrubou o veto ao provou projeto de Lei 413/2015 de autoria do deputado Rafael Prudente do PMDB, que estabelece o fornecimento de “peruca” às pessoas com queda de cabelo provocada pela aplicação de Quimioterapia

As instituições de saúde ligadas ao SUS, responsáveis pelo fornecimento do acessório, poderão captar doações de perucas, visando à organização de um estoque, para posterior distribuição aos pacientes.

“O projeto tem como objetivo contribuir no tratamento das pessoas que são submetidas a quimioterapia e visa recuperar a autoestima e fortalecer as pessoas para o enfrentamento do câncer”, justificou Rafael Prudente.

Pessoas que se submetem a uma quimioterapia podem vir a ter queda de cabelo durante o tratamento. Embora essa seja uma reação rara no caso da quimioterapia oral, ela é bastante frequente quando se utiliza a quimioterapia intravenosa.

“A necessidade da peruca surge na vida das pessoas com câncer no momento em que elas estão mais vulneráveis”, disse Rafael.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom