Profissionais de enfermagem são homenageados pela Câmara Legislativa

Enfermeiros, técnicos e assistentes de enfermagem compareceram na manhã desta terça-feira (16) à Câmara Legislativa para serem homenageados em sessão solene, de iniciativa do deputado Bispo Renato (PR), em comemoração ao Dia do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio, e ao Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, no dia 20 de maio

Os profissionais lotaram o plenário da Casa e ouviram discursos em defesa da profissão, assim como críticas à atual gestão da Saúde no Distrito Federal.

"Convidamos representantes do governo para participar desta homenagem, mas o que prevalece no Buriti é o desprezo por esta Casa e pelos servidores públicos", lamentou Bispo Renato. A deputada Celina Leão (PPS) também aproveitou a oportunidade para criticar o GDF. "Este governo quer contratar sem concurso público e realizar compras sem licitação, privatizando nossos hospitais. E o tratamento dispensado aos técnicos de enfermagem é o pior possível, já que essa foi a única categoria que teve seu salário cortado por causa da greve. O mesmo governo que cobra é um péssimo pagador, pois as horas extras devidas aos técnicos de enfermagem nunca foram pagas", reclamou a deputada.

O deputado Wasny de Roure (PT) chamou a atenção para o descredenciamento das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF junto ao Governo Federal. Raimundo Ribeiro (PPS) conclamou os servidores da Saúde a "continuarem unidos contra a terceirização promovida pelo governo". Enfermeiros também pediram a regulamentação do turno de descanso no período noturno para os profissionais. Ao final da sessão, foram entregues moções de reconhecimento a diversos trabalhadores da categoria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom