Artigo: Gestão profissional de condomínios

Alexandre Nunes Kasai

A tarefa de gerir um condomínio é bastante ampla, sendo importante que o síndico tenha conhecimentos específicos
E agora? O que é ideal para o Condomínio, Síndico Morador Voluntário ou Síndico Profissional?

A tarefa de gerir um condomínio é bastante ampla, sendo importante que o síndico tenha conhecimento sobre a legislação do condomínio, dos funcionários, dos inquilinos; os tipos de administração e atendimento; os documentos envolvidos na fiscalização; os itens de manutenção, entre muitos outros.

Encontramos muitas vezes, condomínios com uma enorme dificuldade em gerir corretamente suas finanças, processos administrativos, recursos humanos, materiais, manutenções, terceirizados; outros se encontram em situação delicada, necessitando de análises criteriosas através de profissionais especializados em Gestão Condominial.

Por esta necessidade, os Condomínios Residenciais e Comerciais, estão cada vez mais buscando uma Gestão Profissional. Encontramos no mercado algumas denominações, tais como Síndico Profissional, Gestor Condominial e Sindicância Profissional.

Normalmente estes profissionais são Administradores de Empresas, Advogados, Engenheiros, com especializações em Síndico Profissional.
É aconselhável que ao contratar este profissional, seja verificado suas qualificações e experiencias, se é pessoa física ou Pessoa Jurídica.

A vantagem de contratar uma empresa especializada em Gestão Condominial é a segurança e a qualidade da prestação de serviço ofertada; pois uma empresa, além dos Gestores, contam com uma equipe qualificada, oferecendo assim o suporte necessário aos Gestores, ao Corpo Diretivo, Comissões de Moradores, Administradora e funcionários do Condomínio.

Portanto, fica bem demonstrado, que a profissionalização da Gestão do Condomínio oferece uma maior segurança, qualidade e economia, gerando assim ao Condomínio, uma Gestão Eficaz.

Não importa o tamanho do seu condomínio, procure o quanto antes agendar uma visita com uma empresa especializada em Gestão Condominial.

*Alexandre Nunes Kasai  - Administrador de Empresas - CRA/SP 116.839, MBA em Gestão Empresarial, Formação em Síndico Profissional, Capacitação em Gestão de Projetos, Curso de Departamento Pessoal e Segurança em Condomínio, LT - Leader Training, Professor de Administração de Empresas, Diretor do Grupo Resilience Gestão de Condomínios Ltda., Diretor da KASAI Consultoria e Treinamentos. Experiência em Administração de Empresas, Gestão Condominial, compras, financeiro, recursos humanos.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom