Baile reúne moradores para comemorar os 59 anos de Taguatinga

Durante evento na noite deste sábado (10), o governador Rodrigo Rollemberg homenageou figuras importantes da história local, como o pioneiro Justo Magalhães Moraes


Moradores de Taguatinga se reuniram na noite deste sábado (10) em um baile de gala que marcou mais uma noite de comemorações do aniversário de 59 anos da região administrativa. O evento, no Lions Club – um dos mais antigos clubes da cidade –, contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, e sua esposa e colaboradora do governo, Márcia Rollemberg.


  
O governador Rodrigo Rollemberg homenageou personagens importantes da história local, como o pioneiro Justo Magalhães Moraes. Foto: Tony Winston.


Durante a noite, cinco pessoas relacionadas à história local foram homenageadas e presenteados com quadros. O pioneiro Justo Magalhães Moraes, de 67 anos, foi uma delas. Morador de Taguatinga desde os 10 anos, ele sempre esteve ligado ao desenvolvimento da região administrativa. “Sou envolvido com a cidade desde jovem”, diz. Ele foi responsável pela criação do primeiro grêmio estudantil da Escola Industrial de Taguatinga. 

Hoje empresário, Moraes recebeu a homenagem das mãos do governador, que destacou que o prêmio se estende a todos os moradores da região. “Trata-se de um reconhecimento à importância de Taguatinga e de seus personagens”, afirmou Rollemberg.

Márcia Rollemberg também entregou um dos prêmios à servidora da Secretaria de Saúde e coordenadora da rede dos bancos de leite humano do DF, Miriam Santos. “Ela não é um orgulho só para Taguatinga, mas para o Brasil, pois os bancos de leite daqui são referência mundial”, elogiou Márcia.

As comemorações do aniversário começaram na segunda-feira (5), data da criação oficial da região administrativa. As atividades seguem até o dia 29, com ações culturais e de cidadania.

A cidade foi fundada em 1958 em terras do município de Luziânia (GO), na Fazenda Taguatinga, que lhe deu o nome. Seis meses após a fixação dos primeiros habitantes, o local contava com escolas, hospitais, casa para professoras e estabelecimentos comerciais.

Hoje, Taguatinga consolidou-se como importante polo empresarial. Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2016, a cidade tem uma população urbana estimada de 222.598 habitantes, a terceira maior do DF.











Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

  1. Ótima festa! Sem nenhum contratempo! Sem politicagem! Uma verdadeira comemoração para Taguatinga e sua população! Parabéns Justo, a ACIT tem o melhor presidente que essa cidade já presenciou!

    ResponderExcluir
  2. Ótima festa! Sem nenhum contratempo! Sem politicagem! Uma verdadeira comemoração para Taguatinga e sua população! Parabéns Justo, a ACIT tem o melhor presidente que essa cidade já presenciou!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom