sexta-feira, 2 de junho de 2017

Nota do senador Cristovam Buarque

Sobre a matéria “Reguffe e Cristovam traem os moradores do DF, enquanto Hélio José ajuda aprovar a MP 759 no senado”, divulgada no Blog do Paulo Melo (http://www.paulomelo.blog.br/2017/06/reguffe-e-cristovam-traem-os-moradores.html), neste 1º de junho de 2017, esclarecemos o seguinte:


Resultado de imagem para nota
1 - O senador Cristovam Buarque (PPS/DF) é um dos maiores defensores do Distrito Federal e nunca, em toda sua vida pública, fugiu às responsabilidades assumidas, seja quando foi reitor da UnB, ou governou o Distrito Federal, ou esteve à frente do Ministério da Educação, assim como nos seus dois mandatos de Senador da República.

2 – Preocupado com a situação do DF e com a importância da matéria, o senador Cristovam Buarque solicitou ao presidente da Casa, senador Eunício Oliveira, a inversão de pauta para que pudesse votar favorável, mas a Mesa Diretora não acatou a solicitação. Ressaltamos, portanto, que o senador defendeu o projeto e, se estivesse presente, teria votado favoravelmente.

3 – A sua ausência se deu por motivo de viagem ao exterior, sem licença vencimento, para participar da cerimônia de entrega do Prêmio "Isa Award for Service to Humanity 2015 - 2017", programada há meses, conforme lhe é facultado pelo Regimento Interno do Senado Federal. Esclarecemos ainda que, em momento algum, o senador se esquivou de suas obrigações, conforme afirmado pelo site.

4 – Por último, a votação do referido Projeto de Conversão da Medida Provisória 759/2016 recebeu 47 votos favoráveis e 12 contra e estava prevista para ser simbólica. Isso significa que se ninguém se posicionasse contra, o voto de todos os parlamentares seria contado como favorável. No caso específico, houve um pedido de verificação de quórum (presença) e a votação teve que ser nominal. Portanto, o voto do senador Cristovam Buarque não prejudicaria o resultado.

Nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Att.,

Assessoria de Comunicação
Gabinete senador Cristovam Buarque (PPS/DF) - (61) 3303.2284

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana