Taguatinga celebra aniversário com desfile cívico

Moradores se reuniram na Avenida Comercial Norte, na manhã deste domingo (11), para assistir ao espetáculo, que contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg

Moradores se reuniram na Avenida Comercial Norte, na manhã deste domingo (11), para assistir ao desfile. Foto: Tony Winston.

Um desfile cívico marcou as celebrações ao aniversário de 59 anos de Taguatinga, na manhã deste domingo (11). Moradores da região administrativa se reuniram na Avenida Comercial Norte, uma das principais da região administrativa, para participar da festa.

Ao som da banda do Centro de Ensino Especial n° 1 de Taguatinga, servidores, pais e alunos de escolas públicas desfilaram da CNB 12 à CNB 1. O evento também contou com a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. A programação incluiu, ainda, corte de bolo, que foi distribuído entre os que foram assistir ao espetáculo.

As comemorações do aniversário da região começaram na segunda-feira (5), data da criação oficial do lugar. As atividades seguem até o dia 29, com ações culturais e de cidadania.

A cidade foi fundada em 1958 em terras do município de Luziânia (GO), na Fazenda Taguatinga, que lhe deu o nome. Hoje, a região administrativa é considerada um importante polo empresarial. Segundo a Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios (Pdad) de 2016, a cidade tem uma população urbana estimada de 222.598 habitantes, a terceira maior do DF.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom