Marconi lidera agenda histórica de investimentos em Morrinhos e destina R$ 4 milhões ao município

Mergulhado numa agenda municipalista sem precedentes na história de Goiás, o governador Marconi Perillo liderou caravana do programa Goiás na Frente em Morrinhos, uma das seis cidades do Sul do Estado percorridas hoje por ele e comitiva

Sob aplausos da comunidade local, oficializou convênio de R$ 4 milhões com a prefeitura, para recapeamento e pavimentação de vias urbanas locais.

No pacote de benefícios a Morrinhos, ele anunciou a instalação do curso de Direito pela UEG no município, também determinou a retomada das obras de construção do Credeq, de uma quadra poliesportiva coberta no Colégio Estadual Alfredo Nasser e de 147 unidades habitacionais, em parceria com a Caixa Econômica Federal. O prefeito recebeu também das mãos do governador as chaves de um veículo para transporte escolar. Na oportunidade, Marconi lembrou que Morrinhos é um dos cinco municípios do Estado beneficiados com o Credeq, que vai ajudar as famílias a enfrentar o problema da dependência química.

Sobre a duplicação da GO-213, de Morrinhos para Caldas Novas, revelou que foi feito um novo contrato com a empreiteira segundo colocada na licitação e as obras devem ser retomadas nos próximos dias.

Convicto de que lidera um dos momentos mais ricos de transformação econômica e social do Estado, Marconi agradeceu o prefeito Rogério Troncoso pelas parcerias com o governo estadual e disse sempre anunciar, Goiás afora, que Morrinhos é uma das cidades mais organizadas do Estado. Ainda sobre o prefeito, Marconi disse que ele não apenas ganhou quatro eleições, “mas foi proporcionalmente o mais votado do Estado”. Afirmou que, na medida que o prefeito é reeleito com o voto majoritário da população, ele se credencia a garantir os benefícios que a cidade necessita.

O vice-governador José Eliton enalteceu a liderança do prefeito Rogério Troncoso, chamado por ele de “professor de política” e um dos administradores mais bem avaliados do País. “Essa é uma agenda muito forte de trabalho, um compromisso do governador Marconi Perillo e meu de atuarmos a favor do desenvolvimento de Goiás”, disse Eliton, referindo-se ao Goiás na Frente, que, segundo ele, envolve uma série de investimentos em infraestrutura.

“O governador apoia os municípios não no discurso, mas na realidade”, declarou o vice-governador, enfatizando que as prioridades foram escolhidas pelos prefeitos, após audiências com o governador. “Juntos, todos, faremos de Goiás o melhor Estado do Brasil”, frisou.

O prefeito Rogério Troncoso (PTB) afirmou que se Goiás não tivesse um governador corajoso, Goiás não estaria como está hoje, liderando o crescimento nacional. “Quando se trabalha vem o reconhecimento”, afirmou ele, ao enfatizar que Marconi traz grandes benefícios para a cidade.

Ele listou um conjunto quinze obras e benefícios do Estado no município, dentre as quais 50 casas populares, rede de energia elétrica no setor José Genoíno, máquinas, equipamentos, praça comunitária, feira coberta. “Morrinhos só tem o que agradecer”, sublinhou Troncoso, ao solicitar a implantação de um curso de Engenharia na unidade local da UEG.

Participaram também do lançamento do Goiás na Frente em Morrinhos os secretários Sérgio Cardoso (Articulação Política), João Gomes (Habitação), o deputado federal Célio Silveira (PSDB) e o deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), os prefeitos de Porteirão e de Joviânia e vereadores do município.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom