Mês do corretor de imóveis em Brasília

No momento em que a regulamentação da profissão de corretor de imóveis completa 55 anos, ser corretor de imóveis é participar de um ramo consolidado, maduro e cheio de oportunidades de crescimento


Apesar das incertezas sobre o momento econômico que vive o Brasil, ser corretor de imóveis continua valendo muito a pena para profissionais que colocam qualidade no que fazem e buscam atualização constante.

Em agosto, mês em que se comemora o Dia Nacional do Corretor de Imóveis, dia 27, várias atividades são realizadas em todo o País em comemoração aos 55 anos de regulamentação da profissão de corretor de imóveis.

As nossas cidades prescindem da eficiência dos corretores para crescer, para modernizar. São eles os valores que ajudam na organização, crescimento e valorização das áreas urbanas.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-DF), Hermes Alcântara, destacou a evolução da profissão, que até 1968 lutou-se contra a inconstitucionalidade da Lei 4.164, promulgada no dia 27 de agosto de 1962, que regulamentou a profissão de corretor de imóveis.

O presidente do Creci-DF lembrou também que foi através da Lei 6.530 que passou-se a exigir formação de técnico em transações imobiliárias para exercer a profissão de corretor de imóveis.

“Passaram 55 anos, nesse intervalo nossa profissão cresceu, hoje somos 250 mil corretores de imóveis inscritos em todos os Conselhos do Brasil. Não só crescemos em número, também evoluímos, saímos de uma profissão onde se exigia somente a apresentação de uma pessoa e duas testemunhas para você se tornar corretor de imóveis para um curso de técnico e tecnologico em transações imobiliária”, destacou Alcântara, que prestou uma homenagem ao ex-ministro do Trabalho Arnaldo Prieto.

“Nesse momento histórico, nós nunca podemos esquecer a personagem tão importante no nosso mercado, o ministro Arnaldo Prieto, então ministro do Trabalho, que trabalhou com todos os meios para viabilizar a aprovação da Lei 6.530. A ele, in memória, nós corretores de imóveis de todo o Brasil guardamos no fundo do nosso coração, esse agradecimento”, ressaltou Alcântara.

Hermes Alcântara disse ainda que o mercado exige cada vez mais um profissional capacitado. Segundo o presidente do Creci-DF, hoje já são vários níveis de formações para esses profissionais, em várias faculdades e universidades, que promovem curso de Gestão em Negócios Imobiliários e Ciências Imobiliárias. São também vários cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado nesse segmento.

“A prova da evolução da nossa profissão é a capacitação e o aperfeiçoamento desses profissionais. A todos os corretores de imóveis nós desejamos sempre bons negócios e bom crescimento dentro da nossa profissão”, ressaltou Alcântara.

E se você pudesse transformar tempo em dinheiro, literalmente, para isso é preciso muita informação: técnicas de vendas, conhecimento jurídico sobre a sua área de trabalho, e é claro, educação financeira, para fazer o seu dinheiro realizar por você.

O Mês do Corretor de Imóveis já chegou, e pensando nisso o Conselho já organizou uma série de eventos para você investir em conhecimento sem gastar um único centavo. Veja a programação completa clicando aqui.

Abaixo veja a pré- programação: (Os cursos e palestras são gratuitos e exclusivos para Corretores de Imóveis)

CURSO EDUCAÇÃO FINANCEIRA – Para o seu dinheiro realizar. 
15 a 17 de agosto 19h | Auditório CRECI/DF 
Descrição: Introdução a HP12, noções básicas de cálculos; dicas para economia diária e muito mais. 
Professor: Esper Gebrim Júnior Corretor de Imóveis, professor de matemática financeira da ETC e do SEBRAE/GO e Gerente da equipe de vendas da Lopes Royal.


IV SEMANA DO CONHECIMENTO – O que você precisa saber para ser o melhor Corretor de Imóveis? 
21 a 24 de agosto | 19h | Auditório CRECI/DF 
Temas abordados: Direito Imobiliário; Averbação de Imóveis; Documentação imobiliária e muito mais.


PRÊMIO COLIBRI 2017 
26 de agosto | Minas Hall | 20h 
Ingressos já a venda na Associação de Corretores de Imóveis – ACI/DF, no Setor de Diversões Sul, Ed. Boulevard Center, 4º Andar - Asal Sul. 
Fone: 61.3347.0815

Listamos aqui as 10 principais razões para o Corretor de Imóveis continuar na profissão. Confira:

1. Construir uma carreira sólida
Ser corretor de imóveis é também uma grande oportunidade de desenvolver uma carreira profissional. Um corretor de destaque, com noção de gestão de pessoas e visão de negócios, pode ser promovido a coordenador e, com algum sucesso, pode se tornar gerente de equipe. A evolução constante e o aperfeiçoamento podem levá-lo até mesmo a se tornar diretor na área comercial ou ingressar em outras áreas de suporte em uma empresa do ramo imobiliário.

2. Ter bom ganhos financeiros
Um dos principais atrativos para quem busca ser corretor de imóveis é o ganho financeiro. Um corretor de sucesso chega a receber de 30% a 40% da comissão de uma empresa imobiliária. Já os corretores independentes, que trabalham sem vínculos com imobiliárias, chegam a receber até 6% de comissão sobre valor de uma venda, o que determina um retorno financeiro bastante atrativo.

3. Flexibilizar seu tempo
Se você busca trabalhar em horário alternativos e ter uma agenda mais flexível, o trabalho de corretor de imóveis é uma ótima opção. Mas não se iluda, o trabalho como corretor de imóveis vai te manter bastante ocupado, principalmente quando aumentar suas prospecções. A vantagem aqui é que você vai conseguir montar sua própria agenda.

4. Aumentar seus conhecimentos técnicos
Intermediar a negociação de compra e venda de um imóvel é apenas uma parte do trabalho de um corretor. O corretor de imóveis precisa entender de área jurídica, mercado financeiro, marketing, tecnologia, economia e mais um monte de informações técnicas que envolvem a venda ou o aluguel de um imóvel – o que determina um constante aprendizado. Existem diversos canais gratuitos onde você pode se atualizar de forma simples e rápida, para se diferenciar de outros profissionais e se tornar mais qualificado para atender seus clientes. Um desses canais é este blog, onde você pode acompanhar posts, vídeos e muito mais.

5. Ampliar sua cultura geral
O sucesso de uma negociação muitas vezes está nos detalhes. Se você possui conhecimento sobre a cidade ou sobre o bairro em que pretende atuar, isto é um fator relevante que deve ser levado em conta ao optar pela profissão. De tanto conversar, trocar idéias e informações, aos poucos sua cultura geral vai aumentar.

6. Não existe idade ideal para ingressar na carreira
Sua idade não é um problema para trabalhar como corretor de imóveis. Assim como as construtoras e incorporadoras buscam atender a diversos públicos nos seus projetos, sempre vai haver um nicho do mercado que atenderá ao seu perfil.

7. Estar sempre motivado
De vez em quando, todos precisamos de apoio ou de uma leitura motivacional para realizar nosso trabalho. Mas se você acorda todos os dias com aquela vontade de vencer, a corretagem foi feita para você! Esta é uma profissão que dá pequenas vitórias todos os dias para quem a exerce, de um novo contato a mais um fechamento.

8. Criar uma rede de contatos
Conhecer pessoas novas, todos os dias. O corretor de imóveis precisa buscar a troca de informações entre pessoas e saber entender o perfil das famílias. Se você que gosta e compreende este processo, possui grande chance de sucesso nesta profissão. Sua rede de contatos será enorme atuando como corretor de imóveis: clientes, prospects, colegas corretores, proprietários de imobiliária, colaboradores de incorporadoras e muitos outros.

9. Conquistar satisfação pessoal
Ajudar alguém a encontrar a casa de seus sonhos é uma realização única para o corretor de imóveis. Este é um profissional que acumula muitas histórias emocionantes ao longo de sua trajetória e certamente é reconhecido por isso. O corretor que experimenta esta sensação dificilmente desiste da profissão, ao contrário, faz dela sua nova missão.

10. Escolher onde trabalhar
Um bom corretor de imóveis pode escolher tanto o nicho em que deseja atuar (imóveis prontos lançamentos, locação, administração ou captação) quanto a empresa imobiliária que mais combine com ele. Encontre uma imobiliária cujos valores aproximem-se daqueles que você mais acredita e boa sorte.

CONSELHO REGIONAL DE CORRETORES DE IMÓVEIS DO DISTRITO FEDERAL 
Telefone: 61.3321.1010 
Setor de Diversões Sul, bloco A, Nº 44, Edifício Boulevard Center, sala 401/410. Brasília/DF. CEP: 70.391-900. 
Período de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. 
CRECI/DF - Este Conselho vale a pena conferir 

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom