Escolas públicas serão auditadas por 4 mil alunos

Ação faz parte do 1º Prêmio Escola de Atitude, promovido pela Controladoria-Geral do DF. Participam da atividade 104 unidades de ensino

Começa nesta sexta-feira (29) a etapa do 1º Prêmio Escola de Atitude. Quatro mil alunos vão fazer auditoria cívica em 104 escolas da rede pública do Distrito Federal.

Por meio do aplicativo Monitorando a Cidade, os estudantes fiscalizarão salas de aula, biblioteca, merenda, secretaria, cozinha, quadra de esportes, banheiro, área externa, auditório, sala dos professores e entrada da escola.

O trabalho será supervisionado por 280 professores capacitados pela Controladoria-Geral do DF na oficina de formação e executado simultaneamente, até 6 de outubro, nas unidades de ensino que participam da premiação.

Na segunda-feira (2), a controladoria estará no Centro de Ensino Fundamental 3 de Brasília, na 103 Sul, para acompanhar a auditoria cívica a partir das 8 horas.

Depois dessa fase, a equipe do órgão vai compilar os dados em relatórios, que serão entregues às respectivas escolas. Os professores orientadores vão apresentar as informações aos alunos e, a partir daí, inicia-se a etapa do desafio.
Controladoria-Geral do DF lança prêmio Escola de Atitude

Nesse momento, após reconhecer os problemas do colégio e refletir sobre eles, os estudantes serão convidados a escrever uma ação a ser executada por eles para modificar algum aspecto da realidade encontrada.

Parte do projeto Controladoria na Escola, o 1º Prêmio Escola de Atitude é promovido em parceria com a Secretaria de Educação e a de Planejamento, Orçamento e Gestão e com o Grupo de Educação Fiscal.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom