Projeto de Lei 618/2015 é aprovado na Comissão de Saúde da CLDF

Colegiado aprova proposta da deputada Sandra Faraj que autoriza portadores de Diabetes tipo 1 acessarem eventos e espaços públicos e privados portando insulina e alimentos

Resultado de imagem para diabetes tipo 1
Na manhã desta terça-feira (16/08), a Comissão de Educação, Saúde e Cultura da Câmara Legislativa aprovou o Projeto de Lei nº 618/2015, da deputada Sandra Faraj (Solidariedade), que permite aos portadores de Diabetes tipo 1 frequentarem eventos, shows e atividades em espaços públicos e privados portando alimentos, bebidas não alcoólicas, aparelhos de monitoramento de glicemia e insulina.

“É preciso reforçar que pessoas com diabetes podem, a qualquer momento, necessitar de medir a glicemia, fazer uso de insulina ou ingerir algum tipo de alimento adequado a sua condição. São procedimentos, muitas vezes, essenciais à vida. Não podemos aceitar que pela falta de informação de outras pessoas, os portadores desta doença sofram censura”, explicou a deputada.

Segundo a proposta, o diabético terá de comprovar que é portador da doença por meio de laudo médico, o que permitirá a entrada nos espaços portando os insumos e aparelhos descritos.

O projeto segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça. Se aprovado, irá para apreciação do plenário da Casa.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom