Representação militar de peso no DEM

Nos quadrinhos, Batman é um personagem que luta contra a criminalidade em Gotham City, cidade fictícia criada pela DC Comics. Na cruzada contra o crime, o Homem Morcego conta com a ajuda de Robin, seu fiel escudeiro. Juntos, Batman e Robin formam a maior dupla de super-heróis das HQs

No DEM-DF, a dupla conhecida por combater delitos é o deputado federal, Alberto Fraga, presidente da legenda, e o Tenente Poliglota, vice. Jorge Antônio Martins é o nome verdadeiro do proprietário do Blog do Poliglota, um dos precursores da cobertura política voltada para a segurança pública no DF, com mais de 10 milhões de acessos nos últimos cinco anos.

O apelido, segundo ele, foi por causa das viagens que fez quando trabalhava na guarda presidencial do Palácio do Planalto. Jorge conheceu mais de 65 países. Sabendo disso, um colega de seção da PM resolveu batizá-lo com o pseudônimo de Poliglota.

Nas eleições de 2014, o democrata foi candidato ao cargo de deputado distrital, obtendo 6 mil votos. No próximo pleito, o tenente não descarta a possibilidade de ser candidato a deputado federal, “desde que haja o apoio do partido e da classe militar”.

Disciplinado e rígido, Poliglota é o presidente do Conselho de Ética da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP), entidade responsável por defender, unir e representar os blogueiros que fazem a cobertura política na capital e na Região Metropolitana.

Saindo da ficção e indo para a realidade, a dupla Fraga-Poliglota promete levar a bandeira do combate ao crime para o Buriti e a Câmara dos Deputados, caso seja eleita.

Fonte: Blog do Fred Lima.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom