Acilino Ribeiro pode ser o trunfo do PSB e o coringa de Rollemberg em 2018

Respeitado por setores políticos e sociais os mais diversos, da extrema esquerda a centro-direita e com ótimo trânsito nos partidos de centro e de esquerda, o principal líder de movimentos sociais no DF, Acilino Ribeiro, pode ser o “trunfo” do PSB-DF para puxar votos nas eleições proporcionais em 2018 e o curinga do governador Rodrigo Rollemberg nas articulações políticas para as eleições ao Senado de 2018

É esse o principal comentário nas rodas políticas de Brasília, entre jornalistas e dirigentes partidários.
Pelas suas habilidades de exímio articulador político e o grande poder de mobilização social que tem junto as massas populares assim como a facilidade de transitar entre diferentes grupos políticos, o Subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular do GDF, Acilino Ribeiro, é considerado um homem de grande poder de negociação, com capacidade inclusive para coordenar com o governador a articulação dos projetos políticos do PSB com grupos de oposição ao governo, em especial junto aos partidos de esquerda, e levar o necessário apoio á reeleição de Rodrigo Rollemberg. Além de ser o principal nome do Partido Socialista Brasileiro para uma das duas vagas ao Senado Federal.

Considerado um dos mais leais auxiliares do governador Rodrigo Rollemberg e defensor do diálogo para a solução de conflitos, o advogado e professor universitário Acilino Ribeiro, mantém uma rotina diária de encontros e reuniões com movimentos sociais, ouvindo atentamente suas demandas e posteriormente encaminhando para as possíveis soluções dentro do governo, ajudando de sobremaneira ao governador Rollemberg, de quem é um fiel escudeiro a manter em Brasília um clima de tranquilidade e paz social que não é visto em outros estados, e onde se ver constantes confrontos entre os movimentos populares e as forças de segurança como em capitais como São Paulo e Rio de Janeiro.

Como Acilino Ribeiro tem em seu currículo vários anos de trabalhos prestados como advogado de Sindicatos e de Trabalhadores Rurais, e outros tantos junto aos movimentos comunitário e sociais, é especialista em mediação de conflitos. Dentro do PSB nacional é membro do poderoso Conselho de Ética onde hoje estão os processos de expulsão de vários parlamentares que estão sendo julgados por desobediência as orientações partidárias.
Sobre ele dizem muitas coisas e assim o fazem um político diferente. Alguns políticos afirmam que ele: “toma café com a Esquerda, almoça com o Centro e janta a Direita”,enquanto outros que o admiram e o respeitam, mas também o temem, afirmam que “Acilino quando está falando está agitando, mas quando está calado está conspirando”.Ele mesmo diz que: “Não tenho inimigos e nem faço por onde ter. Tenho adversários, mas não tento vence-los para que eles não se tornem meus inimigos. Tento convence-los para que tornem-se meus aliados” .

Por outro lado Acilino Ribeiro também afirma, conforme declarações suas na última reunião do PSB onde participou do Congresso Distrital: “Não combato homens. Debato ideias” Por essas e por outras Acilino Ribeiro é considerado peça chave para ajustes e acordos dentro da composição política do DF com vistas às eleições de 2018 onde defende uma “Aliança Progressista” com partido mais à esquerda para a reeleição de Rodrigo Rollemberg.

Por Silvano Lima da Redação Informa Tudo DF.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom