terça-feira, 7 de novembro de 2017

Hélio José lamenta morte de jovem em Alexânia (GO)

O senador Hélio José (Pros-DF) lamentou nesta terça-feira o assassinato de uma jovem de 16 anos, ocorrido ontem em Alexânia, município goiano próximo a Brasília



Esse caso de feminicídio, segundo o senador, foi motivado pela recusa da jovem em namorar o rapaz que a assassinou.

Hélio José se solidarizou com a família da vítima e com os moradores de Alexânia e criticou os que defendem projetos que estimulam o armamento da população. O assassino teria comprado a arma usada no crime há três meses.

— Proposta fácil de distribuir arma para a população, isso não é solução para o nosso país. Nós precisamos de proposta de geração de emprego, de proposta que garanta a educação, que garanta a saúde, a segurança, o transporte e uma condição de vida digna, para que as pessoas possam trabalhar e fazer seu sustento.
Eletrobras

Hélio José recomendou ainda cautela na análise de qualquer projeto que trate da privatização do sistema Eletrobras.

Para ele, se a medida for concretizada, o Brasil corre o risco de sofrer com a insegurança no sistema, os apagões e a precarização do setor, dramas vividos pelos brasileiros na década de 50 do século passado, segundo reportagem do Jornal do Senado do mês de setembro.

Já os consumidores, acrescentou Hélio José, irão amargar aumento da conta de energia.

— A Eletrobras produz um terço da energia do país e detém aproximadamente a metade das linhas de transmissão e operação. não podemos permitir que esse desgoverno que aí está venha a privatizar uma empresa da importância da Eletrobras e crie um enorme prejuízo para o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana