Chocolate pode ser aliado da saúde, TPM e até do emagrecimento

Com a Páscoa se aproximando, o chocolate ganha destaque de protagonista

Visto muitas vezes como vilão da dieta, saiba que, além de saboroso, sua versão funcional, feita com alto teor de cacau e enriquecida com componentes ativos, pode ajudar no emagrecimento e ainda contribuir para a saúde e beleza. Gostou da ideia?

Os chocolates terapêuticos são compostos por 54% de cacau, sem açúcar e sem lactose. Este ano, a Farmacotécnica apostou em duas versões que, além do sabor irresistível, trazem vantagens para a saúde, especialmente para as mulheres: o Chocolate Anti-Doce e o Chocolate para Tensão Pré-Menstrual (TPM). Com alto teor de cacau, o chocolate para TPM contém nutrientes que ajudam a controlar as alterações físicas e emocionais que acometem um grande número de mulheres mensalmente. “Essa versão do chocolate contem vitamina B6 e sua forma ativa piridoxal 5fosfato, magnésio, triptofano e teanina, e pode ser usada mesmo fora do período, uma vez que o consumo regular pode atuar tanto no momento da crise, quanto de forma preventiva”, explica Naira Nunes, farmacêutica da Farmacotécnica.

Já a versão “Anti-doce” contém nutrientes que favorecem o controle do desejo pelo açúcar, como triptofano (5-HTP), piridoxal 5fosfato, magnésio, vitamina B12 e cromo. O detalhe importante é que a presença desses nutrientes bloqueia o ciclo vicioso que normalmente ocorre quando comemos açúcar: comer doce – pico de insulina – queda rápida de açúcar no sangue – vontade de comer doce novamente e mais rápida. Ou seja, você sacia a vontade ao longo do dia e por mais tempo. “É muito interessante para aquelas pessoas que amam açúcar e que não resistem a um docinho todo dia”, avalia Naira. No entanto, mesmo com benefícios, a farmacêutica ressalta que não se deve exagerar no consumo. “Deve-se ingerir duas unidades por dia, no máximo”, diz. Ambas as versões do chocolate funcional estão disponíveis em embalagens de 30 unidades com cinco gramas cada.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom