sábado, 31 de março de 2018

Chocolate pode ser aliado da saúde, TPM e até do emagrecimento

Com a Páscoa se aproximando, o chocolate ganha destaque de protagonista

Visto muitas vezes como vilão da dieta, saiba que, além de saboroso, sua versão funcional, feita com alto teor de cacau e enriquecida com componentes ativos, pode ajudar no emagrecimento e ainda contribuir para a saúde e beleza. Gostou da ideia?

Os chocolates terapêuticos são compostos por 54% de cacau, sem açúcar e sem lactose. Este ano, a Farmacotécnica apostou em duas versões que, além do sabor irresistível, trazem vantagens para a saúde, especialmente para as mulheres: o Chocolate Anti-Doce e o Chocolate para Tensão Pré-Menstrual (TPM). Com alto teor de cacau, o chocolate para TPM contém nutrientes que ajudam a controlar as alterações físicas e emocionais que acometem um grande número de mulheres mensalmente. “Essa versão do chocolate contem vitamina B6 e sua forma ativa piridoxal 5fosfato, magnésio, triptofano e teanina, e pode ser usada mesmo fora do período, uma vez que o consumo regular pode atuar tanto no momento da crise, quanto de forma preventiva”, explica Naira Nunes, farmacêutica da Farmacotécnica.

Já a versão “Anti-doce” contém nutrientes que favorecem o controle do desejo pelo açúcar, como triptofano (5-HTP), piridoxal 5fosfato, magnésio, vitamina B12 e cromo. O detalhe importante é que a presença desses nutrientes bloqueia o ciclo vicioso que normalmente ocorre quando comemos açúcar: comer doce – pico de insulina – queda rápida de açúcar no sangue – vontade de comer doce novamente e mais rápida. Ou seja, você sacia a vontade ao longo do dia e por mais tempo. “É muito interessante para aquelas pessoas que amam açúcar e que não resistem a um docinho todo dia”, avalia Naira. No entanto, mesmo com benefícios, a farmacêutica ressalta que não se deve exagerar no consumo. “Deve-se ingerir duas unidades por dia, no máximo”, diz. Ambas as versões do chocolate funcional estão disponíveis em embalagens de 30 unidades com cinco gramas cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores da semana