500 dias de governo em Cidade Ocidental

O Governo de Cidade Ocidental lançou nesta segunda feira, dia 21, as comemorações dos 500 dias de governo. Com um vídeo institucional o governo apresentou, na presença do governador de Goiás, José Éliton, os números da atual gestão em todas as áreas da Administração

O ato é parte do compromisso do governo em dar cada vez mais transparência à gestão municipal, com responsabilidade e veracidade nos números e um acompanhamento mais próximo das ações de cada pasta. Acompanhe a seguir o balanço do Governo Municipal nas principais áreas:


O Governo de Cidade Ocidental completa 500 dias de governo com um grande número de ações executadas. O progresso do município acontece em ritmo acelerado e organizado e tudo isso pode ser comprovado com números e realizações.



INFRAESTRUTURA


Na área de infraestrutura o governo de Cidade Ocidental se empenhou na manutenção e conservação de espaços públicos. Todos os 23 bairros do município receberam um mutirão de limpeza em todas as áreas públicas, praças e ruas. As operações tapa buracos aconteceram a todo vapor e mais de 90% das vias da cidade já foram recuperadas. E o trabalho não para, a roçagem periódica das áreas é feita com pontualidade e a instalação dos postes para a iluminação da entrada da cidade também já acontece.

MEIO AMBIENTE


No meio ambiente o foco é a recuperação das nascentes do Jacob e do Pindaibal, além da revitalização da Orla do Lago, da avenida central e da Praça Santo Antônio. Nas área comuns, especialmente no lago e na praça, foram plantadas mais de 2 mil mudas de árvores nativas e frutíferas, deixando os nossos cartoes postais muito mais agradáveis. A educação ambiental também é uma prioridade. Estão sendo realizadas palestras educativas sobre educação ambiental em todas as escolas públicas e particulares do município, para formar um cidadão consciente da sua posição em uma sociedade sustentável.

INDÚSTRIA E COMÉRCIO


A geração de empregos também mereceu destaque nesses 500 dias de governo. O Sine já cadastrou mais de mil e quinhentos trabalhadores e encaminhou outros vários para novos empregos dentro e fora das divisas de Cidade Ocidental. A iniciativa privada hoje recebe novos trabalhadores ocidentalenses com capacitação e muita vontade de produzir. Hoje o órgão já oferece sistema para tirar a carteira de trabalho e muito mais agilidade para o recebimento do seguro desemprego.

Além de emprego, oo governo de Cidade Ocidental tem incentivado a abertura de novas empresas no município. Desde o início do ano, foram criadas e regularizadas mais de 120 empresas foram abertas e todas elas já podem contar com o financiamento do Banco do Povo.

SAÚDE


Na área de saúde, foi implantado o programa sentinela, que oferece atendimento com médicos, dentistas e enfermeiros das 17 h às dez da noite, facilitando a vida do trabalhador que chega mais tarde em casa e precisa de atendimento médico. Por enquanto o programa funciona no Parque Nápoles e no Jardim ABC. 

O próximo bairro a receber o Programa Sentinela será o Parque Nova Friburgo. As demais unidades de saúde da família foram equipadas e tiveram suas equipes renovadas. Foi inaugurada uma base do SAMU no Jardim ABC para agilizar o socorro e o resgate8 em casos de emergência. Os centros de atendimento como Caps e Cepre continuam a todo vapor e o atendimento hoje é mais ágil e individualizado. 

A farmácia central já distribui medicamentos gratuitos a mais de 5 mil pacientes por mês e economiza para os contribuintes mais de R$ 450 mil reais. Contamos ainda com atendimento de pediatria em todas as unidades básicas de saúde da família e no Hospital Municipal. A secretaria de saúde conta hoje com mais dois veículos que atendem a população e aos serviços administrativos. No Jardim ABC foram contratados os profissionais de psicologia, nutrição e psiquiatria.


EDUCAÇÃO


A educação de qualidade é um compromisso da atual gestão. Para atingir todos os objetivos, o governo mantém equipes especializadas em cada estabelecimento de ensino e realizou processo seletivo para a contratação de mais profissionais, além do reajuste salarial dos profissionais da educação. Foram ampliadas as vagas gerais de 9,6 mil para 13,3 mil alunos. 

O ensino infantil teve um aumento em 640 vagas e mais 249 no EJA. Foi instituído também o ensino em tempo integral, que hoje atende 462 alunos. O incentivo ao esporte e à cultura também foram uma marca desses 500 dias. Como um bom exemplo, temos a edição 2018 dos Jogos Escolares de Cidade Ocidental, JOESCO. Programas que ensinam artes marciais e fomentam a cultura nas escolas também foram fortemente incentivados pelo governo municipal.


ASSISTÊNCIA


Tudo isso com preocupação com o ser humano. Na área social o município avançou com a inauguração da nova sede do CEAM e a ampliação no atendimento dos beneficiários de programas habitacionais e sociais. A criação do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos unificaram programas para atendimento de crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social. 

Para os jovens foram oferecidas quase 500 vagas de estágio e mais de 300 novas vagas para contratos temporários com o governo municipal, dando uma grande oportunidade de conseguir experiência no primeiro emprego.


500 dias de governo, e Cidade Ocidental não para de crescer e progredir. O trabalho não para. Cidade Ocidenal, trabalhando o presente, construindo o futuro.

SEGURANÇA PÚBLICA


Os moradores de Cidade Ocidental já percebem melhorias sensíveis nos números de crimes contra a vida. Segundo dados da Polícia Civil, os números de homicídios caíram em mais de 58% e, de janeiro a março de 2018, foram cumpridos 22 mandados de prisão. Isso é reflexo do empenho do Governo Municipal na área, como por exemplo no fortalecimento da Guarda Municipal, as constantes e produtivas reuniões do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, GGI-M e a formação de mais 31 policiais militares que já estão nas ruas cumprindo o estágio supervisionado.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom