Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display

404

Página não encontrada

Início
Um dos maiores erros que fazem um candidato perder as eleições é basear suas propostas e, consequentemente, seu marketing eleitoral, no “achismo”


Ou seja, o político e sua equipe pensam que já sabem quais são os anseios da população e baseiam suas propostas nisso.


Assim, muitas vezes, eles perdem a oportunidade de abordar elementos chave que poderiam cativar o público-alvo e estabelecer um diferencial entre o político e seus oponentes, deixando passar uma oportunidade de ouro para se destacar e vencer as eleições.

Considere o cargo que você irá exercer
É ingenuidade pensar que todos os brasileiros possuem os mesmos desejos e anseios. Dependendo da região onde moram, e de inúmeras outras características, os medos e as vontades podem ser totalmente diferentes entre distintos cidadãos.

Dessa forma, o primeiro passo no momento de considerar a realidade da sua região de atuação é pensar no cargo para o qual você irá se eleger. Se for um governador, por exemplo, a realidade a ser analisada será maior, pois envolverá todo o estado. Se for um prefeito, por outro lado, a realidade será mais local, e ainda mais específica. 

Quanto mais detalhista você for no momento de mapear as necessidades do seu público, maiores serão as chances de que o eleitorado se identifique com você e decida te dar o mais precioso que possui: votar em você.

Realize pesquisas estatísticas
As pesquisas estatísticas são fundamentais para planejar todo o marketing eleitoral, pois a partir das informações obtidas é que podem ser traçadas as estratégias para conquistar a população. Alguns dados que podem ser obtidos a partir desse tipo de ação são:

Os assuntos que mais interessam aos eleitores da região.

Os pontos positivos e negativos do governo atual.

As ações do governo corrente que devem ser mantidas ou eliminadas.

Temas que o candidato deve evitar abordar em suas campanhas.

A visão que o público já possui em relação ao candidato. 

Para realizar esse trabalho, você pode contar com uma equipe de voluntários, ou até mesmo contratar uma agência especializada no assunto.
Leave A Reply

Blog do Paulo Roberto Melo

[name=Blog do Paulo Melo] [img=https://2.bp.blogspot.com/-SMQa2r91n1w/WxcuM5dFiAI/AAAAAAAAHbE/-xMkvHecaMMxZr2u27V4lWwHMKY6IgyqgCK4BGAYYCw/s0/BLOG-DO-PAULO-MELO-ELEI%25C3%2587OES-2018.png] [description=Sou formado em Gestão Pública pela UCDB e Gestão Empresarial na UNIPLAN, já cursei Ciência Política na UDF, trancando no 3° período. Também cursei Ciências Contábeis na UPIS.Tenho pos graduação em Gerenciamento de Projetos pela Uniandrade e MBA em Marketing pela FGV..] (facebook=Facebook.com) (twitter=Twitter.com) (instagram=Instagram.com) (bloglovin=Blogvin.com) (pinterest=Pinterest.com) (tumblr=Tumblr.com)